Gostaria agora de colocar algumas questões a Mita-san, mas primeiro, porque não apresentares-te?
Chamo-me Kentaro Mita. Para este projecto, ajudei a denominada Equipa de Revisão das Funcionalidades da Consola, um grupo composto por membros de vários departamentos para discutir as funcionalidades da DSi. Fiz coisas como transmitir propostas entre departamentos e levar as ideias do Departamento de Investigação e Engenharia para as devidas áreas. Basicamente, trabalhei para manter o bom funcionamento entre departamentos.
O Mita-san estava a desempenhar as funções de um verdadeiro comunicador, antecipando-se em relação aos outros e mantendo a informação a fluir, e abordando todas e quaisquer preocupações que surgissem.
Ajudou bastante. (risos) Até há bem pouco tempo, raramente saía do meu departamento. Agora posso ir a qualquer lado sem hesitar.
Uma vez que ele estava sempre fora a tratar de algum assunto, nunca estava no escritório quando queria falar com ele! (risos)
Oh. (risos) Mita-san, enquanto uma pessoa que esteve envolvida nas funcionalidades integradas na consola, qual diria ter sido o ponto de viragem?
Foi definitivamente quando adicionámos a função de compra, que permite utilizar a Nintendo DSi para comprar e transferir software. Foi um grande ponto de viragem.
Houve algum debate em relação a isso, certo? Ao adicionar esta função, foi possível realizar o conceito de "Minha DS" pela primeira vez.
Esperava que o número de software embalado - software do tipo que era anteriormente difícil de vender - fosse aumentar. Para dar alguns exemplos simples, era possível introduzir produtos como calculadoras e mapas, que não existiam até então como software embalado, e seria criado um novo mercado.
Não haveria muitas pessoas que fossem à loja, gastassem vários milhares de ienes em software para uma calculadora ou mapa, e depois colocassem o cartucho na DS. Mas, e se oferecêssemos uma calculadora Zelda, um relógio Animal Crossing, mapas de várias cidades, ou apenas o modo simples do Tetris como transferências de baixo custo? Estou certo de que é possível criar a nova demanda.