Desta vez gostaria de colocar algumas perguntas sobre as funcionalidades integradas na Nintendo DSi. Primeiro vamos permitir que aqueles que desempenharam funções gerais se apresentem.
Chamo-me Tomoaki Kuroume e pertenço ao Grupo de Design de Interface de Utilizador do Departamento de Desenvolvimento e Design de Software. Após trabalhar na Wii comecei a trabalhar nas funcionalidades integradas na DSi. Em comparação com o trabalho realizado na Wii, desta vez observei todos os processos de desenvolvimento de uma perspectiva mais ampla. A minha tarefa era facilitar o progresso da equipa e coordenar a uniformidade no design.
Segue-se Shigeru Miyamoto, cujo nome o precede. (risos) Senhoras e senhores, apresento-vos Shigeru Miyamoto.
Kuroume-san, qual foi a primeira coisa em que pensaste quando começaste a trabalhar na Nintendo DSi?
É verdade. Muitas pessoas na equipa tinham trabalhado na Wii. Todos partilhavam um sentimento de alegria e uma compreensão do valor de criar uma consola repleta de capacidades fantásticas.
Por outras palavras, todos tinham trabalhado juntos na Wii e estavam contentes por proporcionar aos utilizadores funcionalidades integradas satisfatórias, pelo que todos se sentiam positivos por trabalhar nessas funcionalidades novamente. Sabiam que seria mais divertido para os utilizadores se adicionassem alguns elementos novos e espectaculares.
Mas quando se aperceberam que eram vocês que o tinham de fazer, tiveram de enfrentar a realidade. (risos)