Ou seja, aceitavas partes de trabalhos maiores.
É por isso que lhe chamo Ike-chan. Ele é mais velho que eu, mas eu também discutia muito com ele. Como quando fizemos o Flying Phantom Ship9. Ele era o realizador e eu era o director de animação.
9 Flying Phantom Ship é um filme de animação que estreou em 1969. Foi produzido pela Toei Animation Co., Ltd.
Cerca de sete ou oito anos, penso eu. Por volta da altura em que estávamos a fazer o Super Mario Bros.10. Ele deu-me mesmo carta branca. Foi o primeiro gestor do Departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento.
Como mencionei, estava livre, a passar um período aborrecido. Então encontrei Ikeda-san num café, e ele perguntou-me se eu gostaria de vir para a Nintendo. Ele disse que a partir dessa altura os videojogos iriam precisar de uma quantidade crescente de conhecimentos de animação.
Isso era verdade. Nessa altura, quase ninguém na indústria dos jogos sabia muito sobre animação.
Quando criámos o jogo de arcade Popeye11, eu via os desenhos animados, parando frame a frame para olhar para ele e desenhá-lo.
11 Popeye: Um jogo Nintendo para salões de jogos que apareceu em 1982. A versão para NES foi lançada em 1983.
Havia um livro de imagens animadas muito famoso que mostrava fotografias frame a frame de pessoas e cães a correr. Apesar de eu estar numa universidade de arte, quase nunca o usei.