WarioWare: Snapped! não é tanto um jogo como é uma ferramenta para fazer vídeos divertidos.
Consegues fazer uma coisa assim só por pensar nela? Ou puseste pessoas a testar o que tinhas feito e, então, observava-las enquanto jogavam?
Não tínhamos verbas para realizar testes com outros indivíduos, mas encontrámos alguns que não sabiam o que se passava e experimentámos com esses. Vimos quais eram as partes que pareciam complicadas e, então, fizemos ajustes, de modo a que qualquer um conseguisse fazer tudo sem explicações.
Houve um sujeito que se aborreceu quando acabou. No princípio, estava extremamente interessado, mas acho que foi um choque para ele quando se viu no final. Irritou-se com a DSi e bradou “O quê?! Que estupidez!”
Podes observar os outros a jogarem e, então, como se fosse uma partida, ver como reagem quando se vêem no final. (risos)
É um novo tipo de jogo. Os videojogos são divertidos porque se recebe de volta mais do que se dá, mas este é um pouco diferente.
Contudo, muitas pessoas, apesar de não se zangarem, não gostam de ser fotografadas. Por esse motivo, fizemos as coisas de maneira a que, quando se começa um novo jogo, as imagens anteriores desapareçam.
Se as imagens desaparecem, ninguém lhes pode dar uma olhadela mais tarde, como toda a gente fez com as minhas! (risos)
De acordo com as directrizes para a DSi, quando a câmara tira uma fotografia, tem que fazer um som. Porém, se ela ficasse a fazer barulho enquanto se tentava jogar Snapped, interferiria com a jogabilidade. Resolvemos esse problema por eliminar os vídeos e as fotos. Há ainda uma outra especificação que tem a ver com o facto de não serem registados vídeos ou fotos se o jogador não completar o jogo com sucesso.