Se me lembro bem, a primeira animação que Kotabe-san desenhou para nós foi de Luigi a girar em círculos. Mas não podíamos usar essa quantidade de frames, por isso não o pudemos usar num jogo.
Mas então apareceu uma oportunidade para algo e eu pensei que devíamos decididamente pedir a Kotabe-san para trabalhar nisso. Fizemo-lo em parceria com a Fuji Television.
13 Yume Kojo: Doki Doki Panic foi um jogo desenvolvido para o Family Computer Disk System em cooperação entre a Nintendo e a Fuji Television e lançado em 1987. Mais tarde tornou-se a base para o Super Mario Bros. 2, lançado originalmente em 1992.
Queria que se movesse como um tapete real, e pensei em pedir a Kotabe-san. A Kotabe-san, o grande ilustrador, eu disse, “Por favor, desenhe-me um tapete!”
A animação original tinha mais de dez frames, mas precisávamos de cortar algumas e repetir as mesmas uma vez e outra para que a contagem de frames fosse baixa mas o movimento fosse suave.
Mario era arte pixel, por isso a única referência era a ilustração do pacote para o Super Mario Bros.
Desde que fizemos o Donkey Kong14, eu tinha feito muitos esboços de Mario a lápis e depois dava-os a um ilustrador externo que os polia. Quando lançámos o Super Mario Bros., pensei em pedir a um artista de manga profissional ou a um ilustrador reputado para tratar do design, mas o tempo escasseava, por isso eu próprio desenhei o design original para o pacote.
14 Donkey Kong foi um jogo Nintendo para salões de jogos que apareceu em 1981. Foi lançado para a NES em 1983.
Portanto quando eu fui desenhar o Mario, essa ilustração era a única que eu tinha para me basear. Então ouvi dizer que Miyamoto-san era o artista, por isso fiz-lhe todo o tipo de perguntas. Esta cara está bem? Ele tem este aspecto?
É verdade. Ele fez-me imensas perguntas. O que é incrível é que tanto Kozai-san como Kotabe-san são espantosamente talentosos.