Uma vez que eu e o Miyamoto-san tínhamos definições diferentes de Chotto, começaram com o pé errado no desenvolvimento do jogo Quick Brain Training.
E foi por isso que te pedi a ti e ao Miyamoto-san para se reunirem e discutirem o que queriam dizer com Chotto. (risos)
O presidente da Nintendo e o director sénior reuniram-se para um debate sério sobre o significado exacto de Chotto. Isso é um pouco estranho.
E a conclusão a que chegaram foi que não havia necessidade de lhe atribuir uma definição específica e restritiva.
Decidimos que o melhor era deixar que Chotto tivesse vários significados. Foi a conclusão com a qual ambos concordámos no final.
E, afinal, permitir que Chotto tivesse um significado mais lato também foi bom para nós, criadores.
Bem, tomámos em consideração uma série de ideias. Por exemplo, nos jogos Brain Training até agora, depois de completares o jogo e receberes um carimbo, o jogo regressava ao calendário de carimbos. O objectivo era que o jogador tivesse vontade de jogar mais. Mas com o Quick Brain Training, depois de já teres o carimbo, aparece uma mensagem que te indica que deves regressar ao menu. Só com essa alteração, damos a oportunidade aos jogadores para parar de jogar um pouco e voltar ao menu.
Mas quando estás a jogar, é um pouco estranho. Depois de acabares o jogo, é como se ele te perguntasse: “Queres parar?” Quer dizer, nunca um jogo me tinha feito essa pergunta, por isso foi mesmo estranho. (risos)
Acho que sim. Se calhar, é meramente psicológico, mas quando estás a jogar no comboio sabes a que horas chegaste. As horas estão mesmo ali no ecrã, não tens de te preocupar em perder a paragem.