Abe-san, parece que preferes não falar sobre aquilo que tu sabes.
Se possível, prefiro não revelá-lo aqui. Está envolvida alguma destreza de mãos.
Não quero revelar nada que estrague a surpresa. Quero que os jogadores contactem com o jogo em absoluta ignorância, e, depois, quando já o tiverem jogado, lhes apeteça gritar “Apanharam-me!”
No Snapped, podes capturar a tua cara ou a tua mão com a câmara, e a silhueta correspondente aparecerá no ecrã. Eu achei tratar-se de uma óptima maneira de se jogar um videojogo, porque, apesar de já terem existido jogos que usavam imagens do jogador, sempre foram um pouco embaraçosos de se jogar. Neste caso, há quatro modos. A reacção dos jogadores quando experimentarem será “Ah, estou a ver, estou a ver.”
O Snapped deixa de ter qualquer emoção, se não falarmos nisso. Aliás, foi por esse motivo que toda a gente se divertiu imenso, quando experimentou o protótipo.
Fiquei surpreendido. Pensei que tudo o que tinha de fazer era mover a minha silhueta, de modo a cumprir diversas tarefas, mas a verdade é que a minha cara estava a ser gravada. Quando completei as tarefas, o jogo exibiu as caras que eu tinha feito enquanto jogava incauto! (risos)
Conforme Abe-san disse, houve um período em que o projecto se estava a tornar obcecante e nós estávamos na beira de um precipício. Era então que íamos apresentar a nossa proposta final. Mesmo antes disso, fui ter com um programador, a caminho de casa, e ele disse-me que a câmara trabalhava continuamente enquanto alguém jogava.
Por outras palavras, apenas a silhueta do jogador aparecia no ecrã, mas, na verdade, a câmara estava a capturar o jogador com todos os seus detalhes.