Alguma vez explicaste isso ao staff? Isto é, pessoas jovens querem mostrar-te (e a eles próprios) o que valem, com o seu trabalho árduo. Eles admiram-te e dizem “Deve ser boa porque trabalhei tanto nela” e “Até quando deverei trabalhar nisto?”
Ahh, isso acontece a toda a hora. Eles dizem que trabalham arduamente mas eu digo que não se trata do quão arduamente trabalham. (risos) Não estou a ser duro. É que isto realmente não se resume a trabalho árduo.
Basicamente, isso é verdade. Toda a gente se pergunta se existirá uma forma mais fácil de fazer as coisas mas hoje em dia muitas pessoas simplesmente produzem mais trabalho.
Quanto mais trabalho fazes, menos visíveis as coisas se tornam. Acaba contigo a dizeres “Demorei meses a completar esta lista!”
Tem algo que ver com o nosso tema principal de hoje. Não podes simplesmente dizer que não se trata do quão arduamente trabalhas. Penso que deveríamos mencionar mais duas ou três coisas.
Quer dizer…se alguém trabalha muito e outra pessoa lhe diz que trabalhar muito não é assim tão importante, esse alguém ficará confuso sobre o que deverá realmente fazer. Mas tenho a certeza de que nós os dois dizemos isso às pessoas.