Kimura-san, embarcaste um pouco depois de Konno-san e de Eguchi-san, e experienciaste a atenção de Miyamoto-san ao detalhe, certo?
Certo. Como dizia há pouco, estava a trabalhar nos quatro jogos da série Mario Advance, e, pessoalmente, pensei que New Super Mario Bros. para a Nintendo DS funcionaria bem como o quinto da série.
Sim. Depois de termos lançado o Mario Advance 4, as pessoas perguntavam se o "5" da série seria lançado. Isto coincidiu com a chegada da Nintendo DS, o que seria o momento ideal, por isso pensei que se o fôssemos fazer, deveria ser um título novo.
Então, basicamente, se a série Mario Advance nunca tivesse sido criada, New Super Mario poderia nunca ter sido lançado.
Já agora, uma vez que estamos a falar de Mario Advance, lembro-me que quando cheguei à Nintendo vi uma lista de alguns dos títulos para a Game Boy Advance em desenvolvimento. Notei que não havia títulos Mario na lista, por isso disse "Miyamoto-san, vamos fazer também um jogo Mario." E foi assim que a série Mario Advance começou.
Oh, certo. Quando se tratava de software Mario para consolas portáteis, a série Mario Land 23 era a única coisa que estava a decorrer na altura. De qualquer forma, fizemos New Super Mario Bros. para a Nintendo DS, e começámos, logo a seguir, a trabalhar na versão para a Wii de New Super Mario. Pouco tempo depois do início do desenvolvimento do jogo, Miyamoto-san começou a envolver-se muito. 23Super Mario Land: Um jogo de acção lançado para a Game Boy em Abril de 1989 no Japão. Em 1992, foi lançado um segundo título da série chamado Super Mario Land 2: 6 Golden Coins, e Super Mario Land 3: Wario Land foi o terceiro jogo da série; foi lançado em 1994.
Ele esteve envolvido nesse jogo durante muito tempo. Ele ia ver o que se passava in loco e quase nunca regressava. Foi a primeira vez que passou tanto tempo num jogo desde que eu me tornei presidente.
Foi aí que vivi de perto a atenção de Miyamoto-san ao detalhe. Por exemplo, quando decidimos acrescentar a função de multijogadores, pensei que se dois jogadores pudessem jogar ao mesmo tempo, isso seria suficiente.
Em primeiro lugar, era importante ter jogabilidade em simultâneo num jogo Mario de scrolling lateral, independentemente do número de jogadores. E como informação extra, tenho um filho, e, pessoalmente, pensei que seria divertido se eu e o meu filho pudéssemos jogar um jogo Mario juntos.
Então, inicialmente, não estava nos planos juntar Toad à festa para acção para quatro jogadores.
Ele deixou bem claro que queria acção para quatro jogadores, por isso apressámo-nos a mudá-la para um sistema compatível com quatro jogadores.