Se não te preocupares com as tuas ideias, o resultado da tua produção não será bom. Até agora, todos os temas estão ligados.
É diferente para cada pessoa por isso acho que não podes indicar o que está absolutamente correcto, mas se as tuas próprias sensibilidades forem amplamente diferentes da norma, as tuas ideias serão inúteis. Nesse caso, quando falas da mente do consumidor, isso não fará qualquer sentido.
Penso que sim. Não estou a trabalhar nada arduamente. (risos) Mas, por alguma razão, as pessoas dizem que têm uma sensibilidade digna de um consumidor normal. Estou grato por isso, acho que é muito importante.
Iwata-san costuma dizer que sou um mestre nato em economia comportamental. Não estudei economia comportamental, tenho apenas a sensibilidade normal de um consumidor.
Não estudaste economia comportamental, então, os economistas comportamentais devem ter-te estudado a ti.
Alguém diferente irá, com certeza, chegar a conclusões diferentes. Um jogo apresenta um resultado diferente quando é feito por alguém que gosta mesmo de videojogos. E, por exemplo, quando alguém que adora coleccionar merchandising de fãs, e que gastou centenas de milhares de ienes nisso desde que era criança, inventa um plano, poderá inventar algo que ninguém quererá comprar. Se não alterares o teu padrão, independentemente das tuas ideias, o resultado será diferente.
Pois. Quando não estás aqui, Iwata-san e eu temos estas conversas sobre o teu trabalho árduo na associação do teu bairro.
Ou seja, cada um tem o seu próprio barco de um determinado tamanho e independentemente das mudanças no mundo à sua volta, terá sempre de aprender a viver de acordo com a sua própria capacidade.