Isto não é um concurso de compras mas acho que os limites são importantes. Os funcionários mais novos não têm muita noção disso.
Nos dias que correm, se alguém te diz para fazeres algo com 30 bytes, não podes fazer nada. Mas nessa altura eram dez blocos! (risos).
Era mesmo divertido. Tinha acabado de entrar na empresa, por isso em vez de trabalhar simplesmente com os designs, perguntava quais eram as condições e divertia-me a trabalhar com elas.
Se olhares bem para o castelo no final, há uma porta no piso superior, mas insistimos que é uma janela! (risos)
Estávamos sempre a pensar em truques como esse quando fizemos Super Mario Bros..
Começaste por fazer Super Mario Bros. e tiveste várias ideias inteligentes para que o jogo fosse um grande culminar de jogos anteriores. Quando sentiste que se tinha tornado algo fantástico?
Vendo a data...é de 28 fevereiro de 1985. Isto foi apenas uma semana depois das primeiras especificações.
Existe uma paleta no canto superior direito desta folha de planificação. Usámo-la para fazer a gestão – para fazer a folhagem e as nuvens a partir das mesmas partes.
A folhagem e as nuvens são feitas das mesmas partes e só podias usar quatro cores para cada uma. Colocavas na paleta as cores que querias usar para essas quatro cores. Era uma característica do hardware da Famicom. Se alterares as combinações das quatro cores, o mesmo objeto pode adquirir um aspeto totalmente diferente. Na altura tirámos o maior proveito disso.