Uma música para uma batalha com um inimigo enorme será ainda mais entusiasmante enquanto jogo. E acho a música em The Legend of Zelda bastante heroica. Tal como em Super Mario Bros., tens de salvar a princesa, mas no caso de The Legend of Zelda, há mais a sensação de que és um herói “fixe” que arrisca a sua vida por alguém. Faço música considerando o que está a acontecer em cada ponto: a música que comove o teu espírito, a música que te enche o coração. O que pensas disso, Kondo-san?
O que é mais importante para mim quando faço a música para The Legend of Zelda é gerar um ambiente capaz de exprimir a situação e a cena. Pegando no que Yokota-san disse, Link é o teu outro “eu” nos jogos Legend of Zelda, mas num jogo Super Mario Bros., controlas Mario, uma personagem no ecrã.
Se Link derrota um inimigo, pensas: “Oh, sou tão bom” e se resolve um puzzle, pensas: “Sou tão inteligente!”
OK, e agora minha questão final. O mundo está cheio de pessoas que conhecem The Legend of Zelda: Ocarina of Time assim como de pessoas que nada sabem sobre ele. Yokota-san, que aspetos de Ocarina of Time 3D deverão apelar a cada um destes grupos?
É-me difícil recomendar certos aspetos aos que o vão jogar pela primeira vez mas diria que é comovente da forma que só os videojogos podem ser.
Sim. Espero que os jogadores vivam uma experiência ainda mais comovente na Nintendo 3DS por causa do 3D estereoscópico.
Este jogo é um remake, mas é o tipo de jogo que te faz pensar: “Isto é exatamente o que queria de Ocarina of Time!” Em particular, a Master Quest13 desta vez é uma imagem espelhada do jogo principal. A colocação de inimigos e os puzzles nas masmorras são diferentes e tu sofres danos duplos. Isso faz dele um jogo bastante desafiante até para pessoas que jogaram a versão para a Nintendo 64 e o terminaram na versão do serviço Virtual Console. Espero que as pessoas o joguem até ao fim. 13 Master Quest: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D inclui The Legend of Zelda:Ocarina of Time 3D: Master Quest, nos quais as masmorras e os puzzles são diferentes dos do jogo principal. Desta vez, na Master Quest tudo é uma imagem espelhada do jogo principal.
Trabalhei na versão para a Nintendo 64, então quando vejo a versão para a Nintendo 3DS, sinto que é perfeita.
Certo. Espero que as pessoas que estejam familiarizadas com a versão para a Nintendo 64 gostem de ver o que mudou e a forma como mudou. E espero que as pessoas que a vão jogar pela primeira vez vivam uma verdadeira experiência de The Legend of Zelda precisamente porque é em 3D. Espero que Ocarina of Time 3D ajude as pessoas que compraram uma Nintendo 3DS a experienciar verdadeiramente um jogo em 3D.
Como estavas a dizer há pouco, comecei por querer ver todas as cenas em 3D, embora tenha jogado Ocarina of Time montes de vezes! Joguei-o a pensar: “Oh, até esta parte é melhor!” e “E aquela parte também!” por isso espero que as pessoas que jogaram a versão para a Nintendo 64 gostem do jogo assim.