Quando fazes um jogo The Legend of Zelda, como pensas na história?
Toda a gente gosta de cavalos
As histórias de The Legend of Zelda poderão não ser iguais à medida que a série avança. Na verdade, passamos muito tempo a tentar fazer com que sejam iguais. Seria muito mais fácil se os jogadores dissessem: “Oh, isso não interessa.” (risos)
(risos) Preferes gastar a tua energia nos elementos do jogo em vez de na história.
Exatamente. Por vezes as pessoas perguntam se Yoshi é masculino ou feminino. Se responder que provavelmente é um rapaz, dizem: “Então é um rapaz que põe ovos?” (risos)
Mas a partir do momento em que digo que Yoshi põe ovos e que, por isso, deve ser uma rapariga, dizem: “Então a voz de Yoshi devia soar mais como a de uma rapariga!”. Mas quero fazer videojogos sem ter de me preocupar com estas informações de fundo. Pega na série animada Popeye12, por exemplo. Em desenhos animados velhos como este, os papéis das personagens eram sempre diferentes. 12.Popeye: Uma série de televisão animada americana. A história era uma comédia baseada na personagem principal Popeye, na sua namorada Olívia Palito, e no seu rival Brutus. A série foi transmitida no Japão de 1959 a 1965.
Embora o cenário estivesse sempre a mudar, as personagens que conhecias e adoravas saíam e atuavam. Bem, os jogos Mario estão definidos para isso. Seria muito mais fácil se pudéssemos usar qualquer cenário de The Legend of Zelda e preservar, ao mesmo tempo, a relação essencial entre Link, Ganon e Zelda.
Certo. Especialmente no que diz respeito à história dos jogos Zelda, não podemos fazer nada que seja uma desilusão, então com Ocarina of Time, trabalhámos na história com referência aos jogos passados da série.
Em relação a usar a função da personagem para representar a personagem principal, que foi uma coisa à qual prestaste muita atenção, as cut scenes também desempenharam um papel importante.
Verdade. Processá-las em tempo real foi um novo desafio que começou com o Star Fox 64.
Vejo-te a dizer às pessoas que é bom fazer cut scenes, mas tens de as poder corrigir até ao dia anterior à conclusão do jogo. (risos)