Mesmo até ao final do desenvolvimento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, iam reunindo ideias e dizendo: “Vamos acrescentar isto!” e “Aquilo também!” e “Nós conseguimos corrigir isto!” Quando o jogo foi finalmente lançado, tocou os corações de pessoas um pouco por todo o mundo. Qual é a vossa explicação para isto?
A memória que tens de resolver um puzzle e pensares para contigo que és muito inteligente faz parte deste rol de experiências.
Eu próprio tive esse sentimento. Para fazer The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para a Nintendo 3DS, joguei a versão original para a Nintendo 64, que não jogava há imenso tempo, e a sensação que tive foi de uma grande hospitalidade.
Nas masmorras, por exemplo, senti que alguém me estava a dizer “Bem-vindo!” cada vez que entrava numa divisão. E quando os jogadores entram numa divisão, há uma certa rudeza na forma como ela te ataca com toda a força. Mesmo após 13 anos, continua a ter esse impacto.
Essa concentração é espetacular. E não se trata de uma hospitalidade altamente organizada, como se vê hoje nas grandes exposições de jogos. Ocarina of Time tem os seus solavancos, irregularidades e imperfeições.
Por último, gostaria que dissessem algumas palavras sobre como gostariam que Ocarina of Time fosse jogado, agora que regressou 13 anos depois do lançamento original. Comecemos por ti, Haruhana-san.
Quando me falaram da nova versão, fiquei muito contente porque as pessoas que não tinham jogado a versão da Nintendo 64 teriam a oportunidade de jogar Ocarina of Time. Mas também fiquei preocupado que as pessoas pensassem que era um jogo antigo, por estarmos a reproduzi-lo fielmente.