Aonuma-san, qual foi a tua motivação para criares The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D?
Tal como referi no início da entrevista, queria fazer algo com o Water Temple. Toda a gente fala sobre o templo e, por isso, tem sido um desejo de longa data que mantive ao longo dos últimos 13 anos!
Independentemente dos muitos elogios recebidos por The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o Water Temple foi sempre um problema – era uma espinha que estava entalada na garganta há 13 anos.
Sim. O pior era pensar em quantas pessoas podem ter desistido nesse momento do jogo. Por isso, desta vez, se usássemos os dois ecrãs da consola Nintendo 3DS, pensei “Link pode pôr e tirar as suas Iron Boots num ápice!” e então combinámos "Vamos fazê-lo!"
Se não o tivessem feito, iam ter de ouvir falar sobre isso para o resto da vida! (risos)
A consola Nintendo 64 tinha seis botões, enquanto que a consola Nintendo 3DS tinha apenas quatro. Para resolver o problema da falta de botões, a Grezzo criou uma Equipa de Teste do Ecrã Tátil DS pouco tempo depois de o desenvolvimento ter começado.
Não perderam tempo! Começaram a trabalhar ainda antes de termos resolvido a questão das especificações.
Sim. A primeira coisa que me veio à cabeça quando soube do projeto foi a diferença entre os ecrãs superior e inferior. Quando regressava a casa no comboio, surgiu-me o pensamento “Devíamos investigar isso” e comecei a pensar numa forma de fazer isso na consola Nintendo DS. Por isso, a ideia de colocar botões nos quatro cantos do Ecrã Tátil veio de Shimizu-san e da nossa equipa.