Porque é que a equipa da Grezzo acha que, de todos os jogos que existem, The Legend of Zelda: Ocarina of Time é tão especial?
É o jogo em 3D que melhor representa o sistema de polígonos. Sinto que é um título em que a energia e o espírito desafiador convergiram de forma explosiva na mensagem "Isto pode ser feito!" À medida que uma série vai evoluindo, geralmente vão surgindo regras. No entanto, com The Legend of Zelda: Ocarina of Time não havia regras sobre como fazê-lo.
É verdade que a versão de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 64 surgiu quando os videojogos estavam a mudar de 2D para 3D. Visto que as antigas regras do 2D não se aplicavam, foi tudo feito do zero. Estávamos todos a avançar às cegas mas, por alguma razão, sentia-se no ar uma estranha confiança e fé em que iriam certamente sair-se bem, e esse espírito apoderou-se de todo o projeto.
Algo que achei particularmente bom no que diz respeito ao nível de conclusão do design dos níveis foi a forma como a equipa de desenvolvimento não se limitou a fazer mapas, mas antes calculou que aspeto teriam do ponto de vista de Link. Sendo o início do polígono 3D, é fantástico que pensassem dessa forma.
Não fizeste cálculos exatos mas tentaste vezes e vezes sem conta torná-lo perfeito.
Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D: Som foi que todos ficaram satisfeitos quando o prazo foi adiado. Geralmente, as pessoas estão exaustas e pensam “E a maratona continua…”, mas, naquela altura, a equipa estava a divertir-se imenso!
Quando se fala com os criadores de um título que os fãs adoram, geralmente dizem-nos que "foi difícil mas divertido". Isso também se aplica a The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Sem dúvida alguma. (risos) Então, dedicámo-nos totalmente ao jogo. E, apesar de se aplicar a toda a série The Legend of Zelda, The Legend of Zelda: Ocarina of Time parece ter sido feito à mão. Geralmente, os programadores gostam de criar um sistema e regras, mas The Legend of Zelda não é o tipo de jogo para nos submetermos calmamente a essas coisas. O próprio programa-fonte parece ter sido feito à mão até aos mais ínfimos detalhes.
Não é sistemático. É uma conglomeração de elementos criados por artesãos individuais e que se mantém ligada como uma unidade.
É verdade. Quando os jogadores põem as mãos no jogo, a paixão dos criadores transparece. Talvez seja por isso que os jogadores lhe dão uma classificação tão elevada.