Por último, gostaria de falar sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Falámos sobre ele na sessão “Iwata Pergunta” sobre a Nintendo 3DS chamada “Miyamoto fala da Nintendo 3DS antes do lançamento,” mas agora que já terminou, o que esperas e como te sentes?
Dito de forma simples, estou feliz por termos feito este remake para a Nintendo 3DS. Há pouco disse que conseguimos dar a Hyrule um certo calor ou aroma na versão para a Nintendo 64. Agora que a temos em 3D, acho que conseguimos transmitir a atmosfera muito melhor – graças a todo o trabalho árduo da Grezzo19! 19.GREZZO Co., Ltd.: Uma criadora de videojogos fundada em 2006. CEO: Mr. Koichi Ishii. Sede: Tóquio.
Quando usas a Fairy Slingshot ou o Fairy Bow, a câmara alterna para o ponto de vista de Link. Se usares aí o sensor de giroscópio, apontar é mais fácil.
Certo. E é uma sensação ótima olhar sobre as grandes planícies do Hyrule Field. Por isso acho que as pessoas que já jogaram o jogo também poderão jogar este de forma confortável. Mas moves a Nintendo 3DS quando usas o sensor de giroscópio, então torna-se difícil ver o 3D. Por essa razão, quando uso o sensor de giroscópio, desligo a função 3D. Quando um vídeo de demonstração começa ou quando quero desfrutar do cenário, volto a ligá-la.
Exatamente. É bastante conveniente porque podes ajustá-lo movendo o regulador para cima ou para baixo, conforme queiras. E (Takao) Shimizu-san e os outros esforçaram-se muito por incluir Hint Movies.
Parece que os jogadores têm tido problemas em resolver um puzzle e têm ficado presos na série Legend of Zelda.
Sim. Então, seria ótimo se houvesse dicas de estratégia ao longo de todo o jogo, mas desta vez perguntas a Sheikah Stone e vês um vídeo com dicas. Mas não seria divertido se revelássemos tudo por isso não mostramos a solução. Em vez disso, selecionámos as nossas cenas minuciosamente, como que a dizer: “É mais ou menos assim.”
Sim. (risos) Muitos deles contêm dicas mesmo boas. Acho que algumas pessoas não puderam jogar a versão para a Nintendo 64 até ao fim, por isso espero que possam desta vez.
É muito divertido cavalgar com a Epona por aí. Estou mais perto de poder afirmar: “Isto é o que eu queria atingir!”
Na altura ele trabalhou muito nelas! (risos) Obténs uma sensação clara dos altos e baixos do Hyrule Field, e é muito agradável analisar o interior do Temple of Time. Na versão para a Nintendo 64, o castelo de Ganon’s Castle parecia um pouco lôbrego no fim, mas desta vez o 3D dá-lhe mesmo impacto.