Bem... Acho que simplesmente aconteceu.
Haruhana-san, ficaste a cargo do design das personagens e tu, Takizawa-san, ficaste a cargo dos inimigos e dos bosses. Como é que esta divisão de papéis foi decidida?
Quando me juntei à equipa, fui eu que fiz os primeiros inimigos. Mas à medida que o ia fazendo apercebi-me que não era a pessoa ideal para desempenhar a tarefa.
Não era uma questão de falta de jeito, mas Takizawa-san era muito melhor. Ele apresentou material com tanta qualidade que acabei por me afastar naturalmente! (risos)
Não, mas faziam-me pedidos difíceis – como por exemplo para desenhar uma personagem que compraria fantasmas. Mas nunca vi ninguém assim! (risos) E pus-me a pensar: “Que tipo de pessoa compraria um fantasma?” Ficava para ali, sentado, a sorrir sozinho e a pensar: “Que posso fazer?” É fácil focarmo-nos no aspeto das personagens, mas acho que só se tornam realmente únicas quando vemos como funcionam com os outros elementos – o diálogo e o vídeo.
Por outras palavras, não és o único a contribuir para as caraterísticas da personagem.
Portanto, as personagens que consideramos extraordinariamente distintivas não são apenas fruto do resultado alcançado por uma pessoa. São fruto das ideias de várias pessoas.
Correto. A minha função é dar forma às personagens no início, mas o guião de Osawa-san tem os elementos para além da forma.
Exato. Eu próprio avalio como devo desenhar uma personagem baseando-me no tipo de papel que a personagem interpreta. Por exemplo, desenhei os Gorons que vivem na Death Mountain do modo que me pareceu mais apropriado.
Quando lhes deste forma pela primeira vez, aposto que querias obter, por traquinice, uma reação exclamativa de toda a gente.
É verdade. Mas pensando na altura, talvez não estivesse muito sedento de obter aceitação. Ou seja, se calhar na altura eu era um pouco bizarro – estava numa espécie de “modo de desenho automático”.
Fico constrangido por o admitir, mas sim. Desenhava o que me ia surgindo no pensamento.