A meio do desenvolvimento, um ano e meio antes do lançamento, tiveste de fazer modelismo e movimentos não só para o Link adulto como para o Link jovem também. Koizumi-san, como resolveste isso?
Resolvemos isso com um truque simples. Apercebemo-nos de que aplicando uma escala de um determinado ao modelo do Link adulto, poderíamos duplicar o uso das mesmas coisas.
Sim. Podíamos resolvê-lo de forma tecnológica, então disse: “Podemos fazer um Link jovem!” e dei o meu aval.
Mas ao passarem do Link adulto para o Link jovem, não podiam simplesmente usar tudo sem quaisquer alterações, certo?
Não. Tive de reformular o Link jovem, de certa forma, por isso tive de fazer 1,5 vezes a animação.
Cerca de 500 padrões. Se juntasses a isso as combinações da programação existiam ainda mais. Os cartuchos ROM da Nintendo 64 permitiram-nos incluir essa quantidade de padrões.
Inicialmente estavas a deenvolver The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 64DD13. 13 Nintendo 64DD: Um periférico para a Nintendo 64 lançado pela RANDnetDD. O serviço começou em 1999 e acabou em 2001.
Sim. Miyamoto-san disse que tinha algumas ideias, como deixar para trás todas as pegadas de Link.
Os cartuchos ROM não têm peças mecânicas móveis, por isso podes recuperar dados de movimento num instante onde quer que estejam. Mas com um disco magnético, mover certas peças mecânicas demora o seu tempo, então dependendo da localização dos dados, demora tempo a recuperá-los e não podias fazer com que Link se mexesse. Se não houvesse muitos movimentos e conseguisses encaixá-los na memória, podias incluí-los no disco magnético previamente, mas havia 500 padrões.
Sim. Mas no final decidimos lançá-lo num cartucho ROM em vez de para a Nintendo 64DD. Penso que algumas pessoas ficaram desiludidas, mas outras ficaram felizes –nenhuma mais do que eu, claro! (risos)
Então o Link novo ia aparecer. Montar a Epona também é uma caraterística de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Como é que surgiu a ideia de um cavalo?