Antes de mais, obrigado pela vossa presença.
Aonuma-san, que participou na Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D: Som, vai também participar nesta entrevista que constitui a segunda parte da apresentação da equipa original de desenvolvimento da versão para a Nintendo 64 do título The Legend of Zelda: Ocarina of Time. A primeira parte foi quase uma reunião de turma! (risos)
Em que é que cada um de vocês trabalhou no jogo original? Haruhana-san, queres começar a ronda de apresentações?
Chamo-me Haruhana e trabalho na Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD). Fui eu que fiz a grande parte dos trabalhos de modelação e animação das personagens, exceto o Link que era responsabilidade de (Yoshiaki) Koizumi-san.
Isso foi antes de as tarefas serem divididas ao nível de agora, portanto tinhas de fazer tudo sozinho.
Eu chamo-me Takizawa e trabalho no EAD. Haruhana-san fez as personagens, mas eu tinha a meu cargo os bosses e os inimigos. Tive a honra de deixar estes bosses nas mãos capazes de Morita-san da SRD1, que criou os seus movimentos. Todos os dias tinha o prazer de ver os bosses que desenhei ganharem vida. 1SRD Co., Ltd.: Empresa fundada em 1979 que programa videojogos e desenvolve e comercializa pacotes CAD (“Computer-Aided Design”). A sede é em Osaca e os escritórios de Quioto ficam dentro da sede da Nintendo.
Chamo-me Miyanaga e trabalho no EAD. A minha tarefa foi desenhar a paisagem de Hyrule. Neste jogo aparecem vários tipos diferentes de ambientes naturais. Tinha a meu cargo a Kokiri Forest – o primeiro nível – assim como Hyrule Field e outros locais.
Não te limitaste a fazer a programação, também escreveste o guião do Pond Owner (dono do lago) que aparece no Fishing Pond.
Ah, é verdade! Ele fala no dialeto de Osaca, por isso criei uma amostra de diálogo e entreguei-a a (Toru) Osawa-san, o diretor do guião, para que a melhorasse.
Para além do diálogo, Morita-san fez muitos pedidos relativos ao rosto e aos movimentos dessa personagem. Pediu que fossem criados movimentos muito específicos, tais como este (gesto de coçar a barriga de lado) e até fez um esboço do rosto.
Morita-san, fizeste assim tantos pedidos porque a personagem tinha sido criada à imagem de alguém real?
Exatamente! (risos) Gosto de pescar e sou de uma vila chamada Neyagawa em Osaca, onde há uma loja de pesca que costumava visitar. O meu modelo foi o dono da loja.