Treze anos depois
Por fim, gostaria que cada um de vós dissesse algumas palavras em relação ao regresso de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, 13 anos após o seu lançamento original. Comecemos por ti, Iwawaki-san.
OK. Eu experimentei The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para a Nintendo 3DS e senti-me atraído por esse mundo imenso de The Legend of Zelda.
Sim, isso mesmo. Senti que esse mundo estava mesmo lá. Espero que toda a gente aprecie o mundo de The Legend of Zelda ao máximo.
Tal como mencionei há pouco, foi muito divertido fazer o jogo original porque todos os dias fizemos progressos gratificantes e o mundo no jogo foi-se construindo rapidamente. Acho que os jogadores conseguiram ver isso.
Certo. O nosso sentimento há 13 anos é ainda mais amplificado na versão para a Nintendo 3DS. Espero que os jogadores sintam isso também. Se embarcares numa aventura naquele mundo gigantesco na versão para a Nintendo 3DS, farás novas descobertas.
Exatamente. Incluímos todo o tipo de coisas estranhas (risos), por isso espero que toda a gente encontre essas coisas.
A versão para a Nintendo 3DS é um remake, mas existem diferentes direções a seguir com um remake. Não acho que renovar simplesmente os gráficos vá inspirar a mesma experiência. Mas este remake tira partido do 3D estereoscópico, permitindo aos jogadores experienciarem o esplendor da versão para a Nintendo 64 a partir de uma nova perspetiva. Penso que isso é fantástico.
Não. Na versão para a Nintendo 64, sabia mais ou menos como eram porque as via na minha cabeça, mas na versão para a Nintendo 3DS, tal como quando olhas para o Hyrule Field, tive uma sensação muito mais nítida de como são os relevos e as distâncias.
Tenho muito medo de jogar a versão para a Nintendo 3DS porque sinto que se encontrar o meu trabalho de há 13 anos, encontrarei muitas coisas que me deixarão horrorizado.
Mas estão a fazer a versão para a Nintendo 3DS em Tóquio por isso pediram-me para a ver. Eu experimentei-a, relutante, (risos) e fiquei contente quando vi o aspeto de Link!