Saber que Link poderia não ter conseguido sair do castelo é bastante surpreendente. Uma das razões pelas quais pensaste em fazer o castelo de Ganon o único cenário foi porque desde o início do desenvolvimento que não achavas que conseguirias criar uma área enorme como o Hyrule Field?
Sim. Pensei que sim da perspetiva das habilidades de processamento do hardware ao fazermos o Super Mario 64. Ao início não me importava de fazer o jogo todo num único edifício desde que pudesse fazer Link em 3D. Por outras palavras, o resultado poderia ser uma coisa do género Zelda II: The Adventure of Link.6 6.Zelda II: The Adventure of Link: Um jogo de ação e aventura lançado para a Family Computer Disk System no Japão em janeiro de 1987.
Koizumi-san disse que estavam a fazer experiências com um polígono The Adventure of Link para a Super Famicom.
Exatamente. Em parte devido a isso comecei a fazê-lo com a ideia de que o castelo de Ganon seria o suficiente. Por exemplo, existe uma divisão na qual combates o Phantom Ganon depois de ele sair de cena montado num cavalo.
É um olhar rápido sobre uma ideia na qual tinha começado a trabalhar na altura em que dizia aos outros: “No mínimo será assim.”
Oh, OK. Agora que falas nisso, consigo vê-lo. Porque a luta contra Phantom Ganon decorre dentro de uma divisão. Já agora, uma tarefa inicial eram as lutas de espadas ao estilo chanbara (estilo teatral japonês). (Toru) Osawa-san disse-me isso.
Certo. Perguntei-me se poderíamos ter batalhas de um contra um e comecei a pensar em fragmentos como a batalha contra Phantom Ganon no início do desenvolvimento, e testei os controlos para o movimento da espada de Link em diferentes direções.
Sim. E quando estávamos a fazê-lo, conseguimos fazer com que Link atravessasse uma superfície terrestre vasta como um prado.
Sim. Koizumi-san fez o cavalo. Mas fazer uma superfície terrestre vasta na qual pudesses andar a cavalo pesou no processamento, por isso retirámo-la durante uns tempos. E depois de algum tempo regressei ao trabalho com a equipa de produção e lancei uma campanha enorme para recuperar o prado! (risos)
Começámos por testar se podíamos ter dois cavalos de uma só vez. Pensámos que se conseguíssemos fazer isso, então poderíamos fazer outras formas de jogo para esse prado. Correu bem, então fizemos um vídeo de demonstração com dois cavalos. Mostrámos isso na Nintendo Space World7, e eu disse: “Agora que já mostrámos isto, não podemos voltar atrás!” (risos) 7.Nintendo Space World: Uma feira de videojogos (no Japão) organizada pela Nintendo. O vídeo de demonstração com dois cavalos para The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi mostrado na Nintendo Space World 1997.