Obrigado pela vossa presença aqui hoje.
Este ano marca o vigésimo quinto aniversário de The Legend of Zelda1. Hoje gostaria de discutir a música de The Legend of Zelda. Vocês os dois já foram entrevistados antes mas gostaria de pedir que se apresentassem outra vez. 1 O vigésimo quinto aniversário de The Legend of Zelda: O primeiro jogo da série foi lançado para a Family Computer Disk System no Japão em fevereiro de 1986. O ano 2011 marca 25 anos desde essa época.
Na 25.º aniversário de Super Mario Bros., disseste que o segundo jogo em que trabalhaste foi Super Mario Bros2. Isso significa que o terceiro jogo no qual trabalharam na música foi The Legend of Zelda3? 2 Super Mario Bros.: Um jogo de ação lançado para a Family Computer (Famicom) no Japão em setembro de 1985. 3 The Legend of Zelda: Um jogo de ação e aventura lançado ao mesmo tempo que a Family Computer Disk System no Japão em fevereiro de 1986.
É fantástico que um novo funcionário da Nintendo faça a música para Super Mario Bros. sendo o segundo jogo em que trabalhou, e depois para o seu terceiro jogo, faça a música para The Legend of Zelda.
Lembro-me que os períodos de desenvolvimento eram muito próximos, com apenas cerca de três meses de intervalo.
The Legend of Zelda foi lançado para a Family Computer Disk System, que saiu após a Famicom, por isso puderam usar uma nova fonte de som.
Sim. Usámos a nova fonte de som principalmente para efeitos sonoros, mas ter uma a mais já foi uma grande ajuda, por isso gostei de trabalhar nisto.
Em comparação com Kondo-san, poderás não ter trabalhado no desenvolvimento de jogos da série The Legend of Zelda durante esse tempo todo, mas já os fazes há imenso tempo, certo?
Se falar sobre isso, demorarei uma eternidade! (risos) Eu adoro The Legend of Zelda: Ocarina of Time4 com todas as fibras do meu ser! 4 The Legend of Zelda: Ocarina of Time: Um jogo de ação e aventura lançado originalmente para a Nintendo 64 no Japão em novembro de 1998. Foi o primeiro jogo na série Legend of Zelda a incluir gráficos 3D.
Sou Yokota, do Departamento de Desenvolvimento de Software, da Divisão de Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento de Tóquio. Fui entrevistado Iwata Pergunta - Super Mario Galaxy 2, mas algumas pessoas poderão perguntar-se porque é que estou aqui a falar sobre The Legend of Zelda.