O primeiro problema com que toda a gente envolvida na criação de jogos em 3D se deparou foram os eixos desalinhados no momento em que duas personagens se encontram cara a cara. Mas vocês os dois encontraram uma solução quando foram ao Toei Kyoto Studio Park.
Sim. Lembro-me de outra coisa relativa ao Z-Targeting. Quando estávamos a fazer um protótipo de fixação de alvos em batalha, queríamos que fosse fácil ver que inimigo estás a alvejar por isso fizemos um marcador.
Sim. Mas eu era designer, por isso não queria usar um marcador tão simples. Queria fazer outra coisa, por isso tive a ideia de uma fada. Afinal, era The Legend of Zelda.
Exato. Normalmente, se fosses fazer uma fada farias uma rapariga engraçada mas isso não era possível com a Nintendo 64 por isso fiz só uma bola de luz com asas.
Chamei-a de Fairy Navigation System, mostrei-a a Osawa-san e pedi-lhe a sua opinião sobre ela. Ele respondeu imediatamente que devíamos chamá-la “Navi” porque navega! (risos)
Navi - de “navigation” (navegação). (risos) Os jogos The Legend of Zelda têm muitos nomes que mostram as suas origens. “Link” significa “unir”. Damos muitos nomes que funcionam como símbolos funcionais.
Penso que sim. Não lhe dei o nome “Navi” simplesmente devido à minha capacidade de nomeação. Apenas achei que lhe devia dar esse nome por respeito à tradição de nomeações em Legend of Zelda.
Certo. Pensei: “Esta é Navi” e as ideias começaram a surgir, uma atrás da outra. Tal como poderes dizer se a pessoa à tua frente é boa ou má a partir da cor, se Navi falasse, poderia ser um guia importante na história. Então dar ao sistema o nome de “Navi” ajudou-o a crescer.
(risos) Sim. (risos) A tradição de Navi tinha mérito em relação também ao argumento. Conseguimos expandir a história em torno da ideia de conhecer e dizer adeus a uma fada.
E tanto o argumento como a mecânica do jogo beneficiaram disso. O primeiro local é a Kokiri Forest. A aldeia tem muitas árvores e muitos habitantes mas foi difícil apresentá-los todos ao mesmo tempo.
A Nintendo 64 tinha limitações, o que tornava difícil apresentar muitas personagens ao mesmo tempo.