Que obstáculos surgiram durante a criação de um jogo para o Wii MotionPlus?
''Façam-na parar''
Em Wii Sports Resort, utilizamos personagens Mii, que são simples de fazer, mas o Link tem uma aparência realista.
Exato. E, em Wii Sports Resort, utilizam-se bastões na Esgrima. Por isso, seja qual for a forma como se esgrima, desde que a trajetória esteja certa, não há problema. Mas o Link maneja uma espada. Não podíamos deixar que batesse num inimigo com a parte chata da lâmina.
Ah, percebo. Se o gume não estivesse voltado para a direção em que se ataca com a espada, o formoso Link pareceria bastante pateta.
No princípio, levámos demasiado a sério o representar fielmente o movimento humano. Mas o Link continuava sem ter um ar tão "fixe” como isso, por isso, decidimos que seria necessário falsear algumas partes.
Por outras palavras, mesmo que o movimento não seja totalmente realista em determinados aspetos, o nosso cérebro suaviza-os.
Isso mesmo. Nessa altura, o movimento do Link parecia mais natural dessa forma e soubemos que o manejar da espada ia resultar. Além disso, conseguíamos brandir a espada na direção que queríamos e chegámos àquele ponto em que podíamos pensar, enquanto combatíamos um inimigo: “Em que direção devo brandi-la?” Mas há um boss, chamado Ghirahim, que consegue ler os nossos movimentos.
Sim, conseguimos. O Ghirahim mexe as mãos sempre na direção da espada do Link, por isso, temos de enganá-lo. Não posso entrar em muitos pormenores hoje, mas gostaria que as pessoas pensassem em formas de enganá-lo com os ataques. A propósito de movimentos de espada, antes disto tudo, havia uma ideia de se poder parar a espada em pleno ar.
Queres dizer que a espada era algo que se costumava brandir para derrotar inimigos, mas que, agora, podemos pará-la a meio do ar e utilizá-la para outras coisas? Quem é que teve a ideia de pará-la a meio do ar?