Na nossa primeira entrevista “Iwata Pergunta” sobre este jogo, disseram-me que a civilização antiga levou à transformação de algumas personagens em robôs.
Pensámos se poderíamos chamá-lo de eletricidade no mundo de The Legend of Zelda. (risos)
Pensámos em terminologia desse tipo e tentámos evitar um design de robôs que parecesse muito mecânico.
Fujino-san, quando te disseram isso, que devido a esta civilização antiga haveria robôs no mundo de The Legend of Zelda, qual foi a tua reação?
Mas olhando para a animação em si, não parecem deslocados no mundo do jogo. Enquadram-se, de certa forma.
Creio que isso se deve à perícia dos designers, mas como é que os encaixaram? Na pele de alguém com historial em design, o que achas, Kitagawa-san?
Os designers tentaram dar-lhes um aspeto mais suave. Referiam-se a figuras e a olaria do período Jomon no Japão e perguntei-me como seriam enquanto robôs. (Nota do editor: o período Jomon refere-se a um período pré-histórico no Japão que data de 14.000 AC a 300 AC. O termo japonês “Jomon” traduz-se como “padrão de corda”, referindo-se ao estilo de olaria no qual as marcas eram feitas com paus com cordas enroladas à volta deles, o que é representativo desta história.
O mapa, por exemplo. Em termos da primeira área, aquela em que trabalhei, quando andas no presente, há puzzles que não consegues ver, então não podes resolvê-los. Depois recebes um mapa antigo, pelo que entendes como essa área foi feita há muito tempo. Depois sobrepões a isso as circunstâncias presentes.
Uma vez que é um deserto, há locais para os quais não podes avançar por causa das areias movediças mas quando olhas para o mapa antigo, vês que há ruínas escondidas em baixo.