Os conteúdos dos jogos The Legend of Zelda são densos e a entrevista “Iwata Pergunta” também deve ser densa, por isso desta vez gostaria de falar sobre o vulcão e os monstros inimigos. À exceção de Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Skyward Sword, queiram fazer o favor de se apresentarem, dizendo aquilo em que trabalharam para este jogo.
Com certeza. Sou o Tominaga, da Divisão de Análise de Entretenimento (EAD). Trabalhei principalmente no vulcão e no planeamento das masmorras.
OK, Fujibayashi-san, há um campo de jogo que é um vulcão. Porque decidiram fazer um vulcão?
Fizemos o campo de jogo da floresta, de que falámos da última vez, numa base muito plana, mas um campo de jogo que faça uso dos altos e baixos também ofereceria uma vasta variedade de jogabilidade. O sítio mais óbvio para isso foi uma montanha.
Quando The Legend of Zelda surge em conversa, penso na velha área vulcânica da Death Mountain. Escolhemos um vulcão porque isso ofereceu muitas ideias para a jogabilidade.
Tem muitas possibilidades, então quando te encarregaram do vulcão, por onde começaste, Tominaga-san?
Desta vez podes efetuar uma ação nova chamada Dash, por isso pensei que se combinasse isso com um vulcão, com os seus altos e baixos, conseguiria fazer algo divertido com base nas encostas.
Com o Dash, podes até subir encostas de montanhas íngremes. Queria fazê-lo de forma que quando fizesses isso, pudesses olhar para baixo lá de cima.
Penso que até agora, na série, podias subir até lá acima e olhar para a paisagem muitas vezes. O que torna isto diferente?
Não há interrupção no ritmo. Até agora, na série, quando fazíamos o caminho de uma montanha, tinha de ser um padrão aos ziguezagues, então demorava um pouco até conseguirmos subir até a algum local alto.