Um jogo denso também para principiantes
Tominaga-san, quando deparado com a tarefa de criar locais que poderiam ser jogados múltiplas vezes, em que pensaste e como tentaste alcançar isso?
Por exemplo, mesmo que seja o mesmo lugar, na próxima vez que Link entra, tem mais itens, o que possibilita uma jogabilidade diferente. Há pouco, Fujibayashi-san falava sobre usar bombas no vulcão, mas na próxima vez que vai tem o arco. É um campo de jogo com altos e baixos, pelo que podes disparar contra inimigos que estejam longe. E dessa vez, tens de avançar enquanto proteges uma determinada personagem.
Exato. Podes proteger-te com uma espada mas isso não funciona quando tens de proteger outra coisa. E desta vez os Bokoblins com setas e arcos aparecem. Se Link dispara uma seta, eles disparam contra ele. Acho que conseguimos criar a sensação de uma batalha na qual cada lado se esconde nas sombras, a disparar e a receber disparos.
E uma vez que já lá estás pela segunda vez, sabes quais são os melhores sítios para te esconderes.
Sim. OK, gostaria de terminar pedindo a cada um de vocês para dizer, do ponto de vista do vosso próprio trabalho, o que recomendam aos jogadores. Continuemos contigo, Tominaga-san?
Claro que a princesa Zelda é encantadora (risos), mas para mencionar o Ghirahim de novo, esforçámo-nos muito na sua criação para concretizarmos nova jogabilidade usando o Wii MotionPlus. Então, embora possa não ser fácil de derrotar, espero que os jogadores vejam de perto o seu movimento e o derrotem!
Sim. Dediquei-me tanto a Ghirahim como aos Bokoblins, então espero mesmo que as pessoas gostem dele.
Fiz os inimigos, pelo que espero que os jogadores experienciem totalmente batalhas só possíveis com o Wii MotionPlus. E para além da espada, podes usar o escudo quando um inimigo ataca. Podes simplesmente defender com ele, mas espero que quando te habituares a ele, experimentes um Shield Bash, e ao fazê-lo, transformes uma crise numa oportunidade. E graças ao entusiasmo dos planeadores, programadores e designers, os inimigos reagem de várias formas, então gostaria que usassem toda a panóplia de itens para os combaterem. Alguns inimigos respondem de formas que nunca imaginaste e eu penso que os jogadores gostarão disso.
Bem, eu não era bem um líder de um gangue. (risos) Penso que este jogo acabou por ser confortável de jogar até para novatos na série The Legend of Zelda. Os controlos são extremamente intuitivos, e embora esteja mesmo a entrar em pormenores, quando corres por um penhasco, está desenhado para que seja difícil cair.