Quantas cenas cinemáticas fizeram?
Sim, mas decidimos contar o número de cenas e não o tempo de metragem, para igualar a quantidade do último jogo, em The Legend of Zelda: Twilight Princess3, establecendo-a como o standard. Desta vez escrevi os diálogos para as cenas que queria representar e quando as contei, vi que havia muito mais do que eu esperava. 3 The Legend of Zelda: Twilight Princess: Um jogo de ação e aventura para a Wii e Nintendo GameCube system lançado em dezembro de 2006.
Sim. Mantemo-los organizados dando um número a cada um. Por exemplo, para o número “30”, existiam cerca de três ficheiros, como 30-1, 30-2 e 30-3.
Existiam 1, 2 e 3 só para o número “30”? Então o número “30” não conta como um só! (risos)
Mas se o número “30” tiver um 1, um 2 e um 3, e não os contas separadamente, então não é 79! (risos)
Não, falámos sobre isso e dissemos: “Essas cenas são partilhadas, por isso não há problema, certo?” Pensei que a reação das pessoas seria: “Uau! Isso é muito!” mas eu lembro-me de Yoshida-san dizer: “Bem, esta quantidade deve ser a ideal.”
Sim, mas eu fiz-te a vida negra, do género: “Então estes três só contam como um?” (risos)
Bem, sabes... (risos) Mas usaste o que havia em conjunto, então saberia que iria correr tudo bem se as usássemos devidamente. Depois, muitas cenas cinemáticas uniram-se, aplicámo-las ao jogo e Aonuma-san viu-as. A primeira coisa que disse foi: “São tantas!” (risos)
Havia uma cena que queria fazer a todo o custo. É no início. Zelda salta do Skyloft em direção a Link quando voa no seu Loftwing, e Link entra em pânico e tenta apanhá-la.
Sim. Queria retratar a personalidade de Zelda neste jogo de uma vez nessa cena. Ela é inteligente e vivaz, afetuosa e impulsiva. Fizemos essa cena cinemática, mas quando Aonuma-san a viu, disse: “É demasiado longa… É demasiado longa!” Pensei: “Oh não! Se continuar assim, ele vai cortá-la!”
Na altura, o que mais me aborreceu foi a forma como, logo ao início, as cenas cinemáticas corriam uma atrás da outra.
Certo. Querem entrar no jogo o mais rapidamente possível, então pensei: “Não podes acumular cenas cinemáticas desta maneira!”. Até disse: “Precisamos mesmo desta cena com a Zelda a saltar?”