O que aguarda o jogador no vulcão?
Certo. Desta vez, não te limitas a atirar as bombas por cima, também podes atirá-las por baixo, como se fosse uma bola de bowling, pelo que podes fazê-las rebolar pela encosta. Isto é muito divertido.
Devido à tecnologia Wii MotionPlus3, até podes aplicar-lhe um efeito. 3 Wii MotionPlus: Um acessório com um sensor de giroscópio incorporado. Este acessório liga-se ao Comando Wii. O Comando Wii Plus já tem esta tecnologia no próprio comando. Um destes é necessário para jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword.
Sim. Até agora, na série, as utilizações da bomba eram limitadas. Podias fazer explodir uma pedra com ar suspeito para a ultrapassares ou atirá-la pela boca de um monstro para o derrotares. Desta vez, não só a atiras como também a fazes rebolar para diferentes fins, dependendo do ângulo do Comando Wii, então as possibilidades expandiram-se. Por exemplo, só o facto de pensarmos em obter a bomba perto dos alvos deu origem a nova jogabilidade.
Os Bokoblins são inimigos conhecidos da série The Legend of Zelda que voltam a aparecer agora. Quando derrotas inimigos, normalmente voam e explodem com um “boom” e isso significa o fim deles, mas desta vez pensei em fazer com que rebolassem. (risos)
Sim. (risos) Espero que depois de os jogadores os derrotarem, não avancem logo mas fiquem a ver os Bokoblins a rebolar!
Os Bokoblins estão muitas vezes numa espécie de vigia a meio de uma encosta. Disparam setas contra ti ou atiram pedras. Quando Link corre com o Dash, ele consegue alcançar esse ponto de vigia.
Quando os Bokoblins te encontram, dizem: “Foogyah!”, então sabes que te encontraram. E quando os Bokoblins te calcam, parece que estão a mostrar um sorrisinho de satisfação.
É uma forma de os vencer. E para além da fisga, podes usar qualquer item que tenhas à mão. Os Bokoblins reagem de formas surpreendentes, então experimenta tudo o que puderes!
Tenho a impressão de que embora os Bokoblins sejam inimigos, desta vez desempenham um papel importante.