Primeiro, o céu funcionava tal como um ecrã de seleção de níveis, e depois transformou-se numa cidade chamada Skyloft e mudou de forma, tornando-se um ponto de acesso de aventuras. Iwamoto-san, enquanto “líder do gangue do céu”, por que é que achas que isso aconteceu?
Skyloft é basicamente um sítio onde te preparas para a aventura. Queríamos que fosse uma espécie de quartel a que voltas sempre depois de ter realizado qualquer coisa.
A atividade mais caraterística de Skyloft é trazer para a cidade os tesouros que se foram recolhendo no mundo lá em baixo, e transformá-los em coisas diferentes.
Isso mesmo. Com tesouro, podes melhorar itens e personalizar o teu equipamento. Há também uma loja de armazenamento chamada Item Check onde podes visualizar os conteúdos da Adventure Pouch (Bolsa de Aventura).
Para explicar de forma simples, os jogadores pensam com que tipo de Link querem jogar quando estiverem a pensar descer para uma aventura em particular, e selecionam itens que têm na bolsa para esse propósito.
Há, sim. Se escolheres levar uma data de poções, vais jogar com um Link mais forte. Se escolheres medalhas próprias para colecionar coisas, irão aparecer muitos tesouros pelo caminho.
Mas há um limite para a quantidade de coisas que podes pôr na tua bolsa. Quando estiver cheia tens de tirar o que não precisas.
Sim. Há imensas lojas que servem as tuas necessidades para a viagem. Podes fazer imensas coisas: comprar itens, misturar poções ou guardar itens. Criámos o Bazaar para que possas fazer tudo isso rapidamente num só sítio.
Exato. Andar pela cidade fora iria roubar muito tempo e seria uma dor de cabeça, por isso o Bazaar está no centro de Skyloft.
Há várias entradas, pelo que podes aceder ao Bazaar de qualquer lado e, por uma questão de conveniência, pusemos certas lojas ao lado de outras.
A cidade foi desenhada tendo em vista, em primeiro lugar, a funcionalidade. Agora tenho uma pergunta a fazer a Hisada-san, que coordenou o design das formas de relevo. Recebeste muitos pedidos descabidos dos planeadores?