Acho que sermos capazes de trocar com facilidade os itens que carregamos era uma das chaves para sermos bons a jogar jogos The Legend of Zelda, até hoje.
Mas, desta vez, esse elemento do funcionamento do jogo foi subitamente alterado e o fluxo do jogo tornou-se incrivelmente natural.
É verdade. As ações, desde escolher até utilizar um item com o Comando Wii Plus, integram-se perfeitamente e a jogabilidade ficou fluida.
Quando um inimigo está quase a vencer o Link, podemos beber um frasco com uma poção para restaurar os corações.
Nos títulos anteriores, essa cena era retratada através de um momento de sequência de vídeo e interrompia a jogabilidade. Mas, desta vez, integra-se tão perfeitamente que, por exemplo, se um boss estiver quase a acabar connosco, podemos correr pela vida e beber um pouco de poção para restaurar a saúde.
Houve um dia em que o Miyamoto-san disse: “Nunca mais serei capaz de voltar a jogar da maneira antiga!”
Imagino que o Wii MotionPlus seja um novo desafio para a vasta maioria dos jogadores. Eles devem estar a sentir-se um pouco apreensivos pelo facto de os controlos terem sofrido uma alteração tão drástica.
Gostaria que as pessoas que não são muito boas com os controlos nos botões se sentissem mais confiantes com este jogo. Acho que algumas pessoas têm sentido que, com os comandos, tem havido até agora uma distância entre elas e mundo do jogo. Mas, agora, quando queremos fazer alguma coisa, é fácil controlar os movimentos do Link através do Wii MotionPlus, por isso, o mundo do jogo parece estar muito mais próximo. Recomendo que experimentem.
Estive envolvido no desenvolvimento de Wii Sports. Não estive encarregado do Ténis, mas esse jogo conseguia distinguir se a bola era batida com uma técnica de esquerda ou de direita.
Depois de me habituar a esses controlos, joguei outros jogos de ténis e pensei: “Ah... a raquete é um botão.” (risos)