Como começaste a fazer os primeiros inimigos, os Bokoblins?
Link abana a sua espada em qualquer direção neste jogo, então começámos por inventar o máximo de variação possível nos movimentos do inimigo.
Até agora, os Bokoblins ficavam em pé, de vigia, com as suas espadas na vertical, e por vezes com as espadas na lateral mas em batalha qualquer uma destas formas servia.
O acessório Wii MotionPlus permite a Link empunhar a espada livremente, o que afeta a posição e o movimento do inimigo.
Exato. Por exemplo, se o inimigo estiver a guardar como antes, com a espada na vertical mas a inclinar para a esquerda, podes abanar a partir do lado direito e infligir danos. Podes atacar o inimigo quando vês uma aberta. É fácil dizer isto mas mesmo isso era uma coisa que não tínhamos sido capazes de fazer na série até agora.
Sim, as batalhas com os inimigos mudaram completamente, em comparação com The Legend of Zelda: Twilight Princess.
Com mais variação nos movimentos dos inimigos, o desafio cresce quando os enfrentas?
Agora observas de perto a forma como os inimigos se movem e pensas: “Que tipo de posição é a deste inimigo agora?”
Até agora, nas lutas de espadas, desde que batesses no botão do comando, conseguias, normalmente, derrotar o teu adversário. Desta vez é diferente.