Este jogo The Legend of Zelda é exatamente o que o seu nome sugere, e embora desta vez Zelda não seja uma princesa, continua a desempenhar um papel central.
Sim. Mori-san dedicou-se a encontrar a melhor forma de retratar Zelda. Isso aplicou-se também à Tetra em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass4, à Princess Zelda em The Legend of Zelda: Spirit Tracks5 e, para ir ainda mais atrás no tempo, a The Legend of Zelda: Ocarina of Time6. 4 The Legend of Zelda: Phantom Hourglass: Um jogo de ação e aventura controlado com o stylus, lançado em junho de 2007 no Japão como o primeiro título na série The Legend of Zelda para a Nintendo DS. 5 The Legend of Zelda: Spirit Tracks: Um jogo de ação e aventura controlado com o stylus, lançado em dezembro de 2009 para a Nintendo DS. 6 The Legend of Zelda: Ocarina of Time: Um jogo de ação e aventura para a Nintendo 64 lançado em novembro de 1998 no Japão.
Isso foi para a Nintendo 64, então as nossas expressões estavam limitadas pelo hardware.
Procedi com o que estava disponível, mas não me parecia bem. Acabei frustrado até ao fim.
Oh! Gosto dessa honestidade! (risos) Há pouco, ele falou em dar vida às personagens e eu sabia que Mori-san retrataria Zelda de forma que possuísse muito encanto. Desta vez também há “Morismos”.
Por vezes até choro um bocado com a sua escrita. Digo: “Então ele decidiu pôr esta fala aqui?” (risos). Essas frases causaram mesmo um impacto. Há vários pontos em que pensei: “Ah, isto são ‘Morismos’.” Não seriam possíveis se não fosse Mori-san, que tem retratado a Zelda há tanto tempo.
Por causa disso, quando escrevi a sinopse, deixei alguns espaços em branco de propósito para que Mori-san os preenchesse.