Para jogadores novos e para raparigas
Muito bem, para terminar, gostaria que descrevessem, nas vossas próprias palavras, o que recomendariam em The Legend of Zelda: Skyward Sword às pessoas que estejam interessadas em jogá-lo.
OK. Tal como mencionado há pouco, tem um aspeto e uns comandos diferentes, e a impressão de jogar dentro de uma área de terra continua mudou totalmente. Como foi mencionado na quinta sessão de entrevistas “Iwata Pergunta” Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Skyward Sword (risos)
É para veres como estávamos determinados a mudá-lo, mas não quero com isso dizer que é completamente diferente.
Sim. É genuinamente The Legend of Zelda. Quando o jogas, pensas: “Oh, sou tão fixe!”, por isso satisfaz tal como um jogo The Legend of Zelda deveria. Deixámos ficar as partes boas da série e, tal como mencionado antes, acrescentámos muitos elementos novos com os quais toda a gente da equipa se debateu.
Sim. (risos) Aparecem muitas personagens que torcem por Link, por isso acho que é o tipo de jogo que é acessível a todos, quer sejam fãs da série ou novatos. E espero que as raparigas que dizem que não têm jeito para jogos assustadores também o experimentem.
Existem Bomb Flowers, pelo que pensámos em ter também Heart Flowers (risos). E há muita jogabilidade nos campos de jogo, não só nas masmorras, tornando necessário regenerar a saúde, mas não podíamos simplesmente espalhar por aí vasilhas cheias de corações. Então decidimos, como uma variação da forma de receber corações, ter Heart Flowers como uma espécie de túlipas a florescer. No final, fizemos com que florescessem não só nos campos de jogo mas nos vários locais, o que é bom para principiantes, penso eu. Espero que novos jogadores também o joguem.
Stamina Fruit aparece pela primeira vez. Não aumenta exatamente a tua energia incentivando-te (risos). Desta vez podes correr e depois de correres durante um bom bocado, a tua barra de energia começa a esvaziar-se e ficas sem fôlego. Para repores a tua energia, fizemos uma fruta verde e redonda. Inicialmente, uma vez que os Stamina Fruits não podem ser encontrados no mundo real e não apareceram na série até agora, não sabíamos como desenhá-los.
Foram descritos como uma planta a crescer em vários sítios. Parece que te daria força e que teria um sabor estaladiço e refrescante.
Desenhámos com isso em mente e certificámo-nos de que os colocaríamos onde quer que fosse provável ficares sem fôlego, por isso usámo-los muito!
Sim. E em relação ao item chamado Beetle, os comandos com o acessório Wii MotionPlus14 são refrescantes. Voar nele é divertido, por isso recomendo isso. Podes usá-lo para investigar áreas em masmorras e atingir objetos. E se o lançares em direção a inimigos, eles reagirão, por isso espero que voem muito com ele! 14Wii MotionPlus: Um acessório com um sensor de movimentos incorporado que consegue detetar movimentos detalhados dos jogadores. É usado incorporando-o no Comando Wii. O Comando Wii Plus já tem esta tecnologia incluída no próprio comando. Qualquer um deles é necessário para jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword.