Esta é a nossa segunda sessão de “Iwata Pergunta” dedicada a The Legend of Zelda: Skyward Sword. Reuni-vos todos aqui para falarmos do tema “A floresta densa.” Digam, por favor, aquilo em que trabalharam e apresentem-se. Fujibayashi-san esteve na sessão anterior, por isso comecemos com Asuke-san.
O seu nome - Sealed Grounds - sugere que há algo de significativo em relação a ele.
Sou o Hiramuki, também da EAD. O primeiro jogo em que trabalhei na Nintendo foi o Pikmin.1 Depois disso, trabalhei nos campos de Pikmin durante muito tempo, mas depois envolvi-me em The Legend of Zelda com The Legend of Zelda: Phantom Hourglass2 para a Nintendo DS. 1Pikmin: Um jogo de ação IA para a Nintendo GameCube no qual o jogador procura tesouros escondidos acompanhado de criaturas misteriosas conhecidas como Pikmin. O primeiro jogo foi lançado em outubro de 2001 no Japão e o segundo em abril de 2004 no Japão. Ambos os títulos foram lançados também como parte da série New Play Control! para a Wii em dezembro de 2008 e em março de 2009 no Japão. 2The Legend of Zelda: Phantom Hourglass: Um jogo de ação e aventura controlado com o stylus, lançado em junho de 2007 no Japão como o primeiro título da série The Legend of Zelda para a Nintendo DS.
Sou o Ito, da EAD. Estive a cargo dos efeitos especiais em geral. Desde que entrei para a empresa, trabalhei em The Legend of Zelda: The Wind Waker3, The Legend of Zelda: Twilight Princess4 e The Legend of Zelda: Spirit Tracks5, então este jogo foi o meu quarto título Legend of Zelda. 3The Legend of Zelda: The Wind Waker: Um jogo de ação e aventura lançado para a Nintendo GameCube em dezembro de 2002 no Japão. 4The Legend of Zelda: Twilight Princess: Um jogo de ação e aventura para a Wii e para a Nintendo GameCube lançado em novembro de 2006. 5The Legend of Zelda: Spirit Tracks: Um jogo de ação e aventura para a Nintendo DS lançado em dezembro de 2009.
Para começar, este jogo Legend of Zelda está estruturado de forma a oferecer o prazer de jogar em locais familiares. Então, em vez de fazer um monte de novos campos - como em jogos passados - quiseram criar campos a que o jogador pudesse ir mais do que uma vez para apreciar o ambiente devidamente. Em primeiro lugar, gostaria de falar sobre a razão pela qual decidiram fazê-lo desta forma.
Muito bem. Em primeiro lugar, o produtor, Aonuma-san, disse: “Façamos um título The Legend of Zelda compacto.”
Miyamoto-san sempre disse isso a Aonuma-san. E desta vez Aonuma-san disse-o a ti! (risos) Se fizeres um montão de novos campos e os esticares, torna-se muito grande e pode tornar-se aborrecido.
Exato. Achei que poderíamos descobrir um novo prazer se, em vez de o esticarmos, fizéssemos campos com altura e profundidade, para que cada vez que entrasses num experienciasses uma surpresa nova e descobrisses novos prazeres.
Ou seja, “compacto” não significa literalmente campos de jogo pequenos e cheios de coisas, mas campos mais densos, ao mesmo tempo que compactos.
Então Hiramuki-san planeou os primeiros campo e masmorra do jogo, mas foste tu que lhe pediste?