Aqui está mais um comentário profundo. (risos)
"O desenho do jogo é simples. Nunca é demais dizê-lo. Este jogo Legend of Zelda é simples. Simples em todos os aspetos."
Como essa pessoa diz, a estrutura básica é simples. O papel que cada elemento desempenha está claramente definido. E a profundidade de cada um é...densa. (risos)
Sim. (risos) Precisamente por causa da estrutura simples, foi possível colocarmos tantas coisas.
Isso mesmo. Acho que a simplicidade faz-nos sentir que podemos jogá-lo vezes sem conta. Saindo do centro das aventuras, o Skyloft, para descer à superfície é tão fácil como dar um passeio pela nossa vizinhança. (risos)
Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Skyward Sword Podemos saltar e entrar numa aventura. 10Ecrã de seleção de níveis em Super Mario: Um ecrã no qual os jogadores movem uma personagem através de um mapa do mundo do jogo para selecionar um nível para jogar. O sistema para viajar pelo céu do mundo do jogo em The Legend of Zelda: Skyward Sword é baseado nesse conceito.
Mas, assim, se perdêssemos com um boss de uma masmorra, por exemplo, e tivéssemos de começar do início dessa masmorra, isso seria, acima de tudo, enervante. Se pensássemos numa maneira de derrotar esse boss, não poderíamos experimentá-la logo.
Estou a ver. Então criaram uma forma de encurtar esse período de tempo, para que possamos experimentar logo aquilo em que tenhamos pensado.
Exato. Desta vez, definimos pontos para guardar o jogo em localizações específicas. Está estruturado assim para podemos experimentar tudo o que quisermos partindo desses pontos. Isso também trouxe simplicidade.
Desta vez, o mecanismo de tentativa e erro, incluindo a forma como se guarda o jogo, está muito bem feito. Com um simples passo, podemos experimentar logo as nossas ideias, para que não nos enervarmos em várias cenas do jogo. No mesmo período de tempo, podemos fazer muitas coisas. É por isso que temos uma experiência de jogo tão densa durante o mesmo tempo de jogo.
"A primeira versão deste jogo que joguei foi a japonesa, mas eu não percebo nada de japonês. Mas, enquanto jogava The Legend of Zelda: Skyward Sword, não estava ciente disso e joguei sem problemas. As pessoas utilizam idiomas como o inglês e o japonês para comunicar, mas no mundo de The Legend of Zelda, isso não é necessário."
Esse comentário é de um francês. Ele disse que, apesar de não entender as palavras, ele sabia o que devia fazer a seguir só pelo comportamento da personagem e por outras coisas que estavam a acontecer no ecrã.