OK.
Agora gostaria de falar com Asuke-san sobre a área Sealed Grounds em que o boss gigante aparece.
Asuke-san já chegou a meio, por isso não acho que saiba como fizemos este boss gigante.
Começou com um pedido de Aonuma-san. Quando fazemos um jogo deste género, normalmente só dou ao staff um tema, conceitos e regras mínimas.
Sim. (risos) Bem, ele quer começar a discutir ideias assim. Lutar contra um adversário gigante muito maior do que tu dá uma sensação ótima. Ao pensarmos num número de ideias sobre o que poderia funcionar em conjunto com o staff, foi crescendo gradualmente e foi aí que Asuke-san entrou para a equipa.
Asuke-san, tinhas trabalhado em New Super Mario Bros. Wii.7 Em que pensaste quando pediste para trabalhar nesse nível? 7New Super Mario Bros. Wii: Um jogo de ação lançado para a Wii em novembro de 2009.
Bem, nunca tive muito jeito para The Legend of Zelda, e era a primeira vez que estava a fazer um jogo 3D, por isso senti muita pressão.
Mas pensei que a sua inexperiência com jogos 3D seria útil. Para além disso, ele foi o diretor de New Super Mario Bros. Wii, pelo que pensei que seria capaz de fazer um jogo 3D que todos pudessem jogar facilmente. Nesse ponto, ninguém estava a cargo dele e eu pedi a Asuke-san para trabalhar no nível com o boss gigante.
Ele disse: “Há um boss gigante que tenta entrar à força num destino. Quero que penses numa forma de o afastar.”
Mas ele disse que eu podia incorporar livremente as minhas próprias ideias desde que estivessem de acordo com as capacidades de Link desta vez e desde que eu fizesse uso de tudo o que havia sido conseguido até àquele ponto. Ele descreveu-o assim, mas para um planeador, não poderia haver nada mais prazeroso do que fazer o que quisesse.
Exato. Pensei em fazer um boss gigante muito assustador e criar muita tensão quando o boss continua a avançar e tu tens de encontrar uma forma de o manter afastado.
Sim. O boss gigante continua a avançar e tens de o manter afastado, então era necessário pensar num terreno grande adequado.