Nota do editor: esta entrevista inclui videos retirados da versão japonesa do jogo. Em Portugal este jogo estará disponível em inglês.
Esta é quarta sessão das entrevistas “Iwata Pergunta” dedicadas a The Legend of Zelda: Skyward Sword. Hoje vamos falar sobre o deserto. Já falei muito contigo, Fujibayashi-san! (risos)
Gostaria de começar por perguntar a todos os que trabalharam no deserto exatamente o que fizeram.
Sou o Takemura, da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD). O deserto tem três áreas independentes. Eu trabalhei na terceira.
Isso é representativo da densidade dos conteúdos deste jogo The Legend of Zelda. Acabaste de usar a palavra “transformação”, que não costumas ouvir juntamente com “The Legend of Zelda”. Falaremos sobre isso mais tarde.
Sou o Kitagawa, da EAD. Trabalhei no primeiro campo de jogo e masmorra, que aparecem quando entras no nível do deserto pela primeira vez.
Parece que sim! (risos) Na primeira área, desafiámo-nos a incorporar todos os tipos de jogabilidade em torno desse sistema de transformação.
Dizes que o deserto tem três áreas, então é um local rico, representativo deste jogo The Legend of Zelda denso. Duvido que os leitores da entrevista “Iwata Pergunta” percebam o que queres dizer quando falas sobre transformações e sobre o deserto transformar-se em mar. Fujibayashi-san, como compuseste o deserto?