Quantas mais perguntas faço sobre The Legend of Zelda: Skyward Sword, mais a sensação de densidade ganha significado. Por que achas que este sentimento incrível de densidade surgiu, Ito-san?
Penso que essa sensação de densidade está ligada à forma como vais ao mesmo campo de jogo várias vezes mas como sentes que cada vez é nova. Até agora, na série, ias a uma masmorra uma vez e acabava.
Uh-huh. Mas neste jogo, quando atravessas uma masmorra, poderás visitá-la outra vez. Poderás pensar que a segunda vez será fácil porque já a concluíste mas poderá haver novos desafios. Dessa forma, visitas os mesmos locais vezes sem conta, mas foi feito para continuar a ser agradável. Para além disso, existem muitas recompensas aqui e ali, que acho que dão azo a essa sensação de densidade. Por exemplo, existe um novo elemento chamado “Silent Realm”.
Exato. Podes fazer coisas como trepar por ribanceiras e saltar entre divisões para te pendurares. Desta vez Link tem muitas ações. Perguntámo-nos se poderíamos fazer uma espécie de nova jogabilidade que envolvesse o Dash e tivemos a ideia de um jogo semelhante à apanhada.
Compreendo. É por isso que é tão importante usar campos em que o jogador já tenha estado.
Certo. E quando andas para trás e para a frente no decurso da aventura principal, alguns locais dão-te a sensação de que se passa algo naquele promontório.”
Depois quando jogas o Silent Realm e vês o sítio, pensas: “Eu sabia! Existe aqui uma Sacred Tear!” (risos) E ficas feliz.