Nota do editor: esta entrevista inclui vídeos retirados da versão japonesa do jogo. Em Portugal este jogo está disponível em inglês.
Isto pode ser só uma ideia minha, mas penso que muitas pessoas têm a impressão de que os jogos The Legend of Zelda são feitos por muitos homens. Os jogos Animal Crossing1 poderão dar uma impressão de que muitas mulheres estão envolvidas mas The Legend of Zelda é uma série na qual um herói luta com uma espada e um escudo. Na verdade, há muitos membros femininos da equipa envolvidos nele, por isso hoje gostaria de falar sobre como conferiram a este jogo as vossas próprias opiniões e personalidades. Obrigado a todas por estarem aqui hoje. 1Animal Crossing: O primeiro jogo da série Animal Crossing foi um jogo de simulação lançado para a Nintendo 64 em abril de 2001 no Japão. Foram lançados mais jogos para as consolas Nintendo GameCube, Nintendo DS e Wii. O título mais recente, para a Nintendo 3DS está atualmente a ser desenvolvido.
Sou Hosaka, da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD). Fiz parte do planeamento. O último jogo em que trabalhei foi The Legend of Zelda: Spirit Tracks2 para a Nintendo DS. Antes disso, trabalhei em jogos Wii Fit3 e Animal Crossing, que são o exato oposto dos jogos The Legend of Zelda. 2The Legend of Zelda: Spirit Tracks: Um jogo de ação e aventura controlado com o stylus lançado para a Nintendo DS em dezembro de 2009. 3Wii Fit: Um título de fitness lançado para a Wii em dezembro de 2007 no Japão. Inclui o Wii Balance Board. (Atualmente está disponível como Wii Fit Plus, com funcionalidades extra)
Trabalhei na masmorra na segunda metade do vulcão, assim como no design dos campos.
Sou a Hirono, também da EAD. Para além de ter desenhado as personagens que Link conhece na sua aventura, coordenei a equipa. Da última vez, trabalhei em The Legend of Zelda: Spirit Tracks, para o qual desenhei as personagens.
Sou a Iwasaki, da EAD. Coordenei o trabalho relacionado com os itens e supervisionei o design. Também trabalhei um pouco nos objetos do Skyloft.
Sim, muitos. Foi muito difícil dizer quantos eram. Ajudei em jogos anteriores da série Legend of Zelda, mas esta foi a primeira vez em que me envolvi a fundo.
Nos últimos anos, trabalhei em jogos como Mario Kart Wii4 e Wii Sports Resort5. Trabalhei principalmente na animação desses. 4Mario Kart Wii: Um jogo de corridas de carros para a Wii lançado em abril de 2008. 5Wii Sports Resort: Um jogo de desportos lançado em 2009 no Japão como o primeiro jogo a fazer uso do acessório Wii MotionPlus. Os jogadores podem desfrutar de 12 atividades desportivas.
Sou a Marunami, da EAD. Coordenei as coisas relacionadas com os objetos. Mais especificamente, supervisionei o design e organizei prazos, ao mesmo tempo que fiz com que o conteúdo se concentrasse principalmente na floresta e no deserto.
Certo. Bem, uma vez que hoje estou a falar com algumas das nossas criadoras do sexo feminino, a primeira coisa que gostaria de perguntar é que impressão tiveram de The Legend of Zelda na primeira vez que o experienciaram, e quando começaram a trabalhar nele, como é que a vossa visão dele mudou? Hisada-san?