As imagens que saltam do ecrã são extremamente importantes enquanto motivação primária para dar uma vista de olhos à Nintendo 3DS. Certos aspetos da diversão podem definitivamente ser aumentados com o 3D, mas acho que a verdadeira caraterística da Nintendo 3DS reside na forma como, com as imagens 3D, a consola contém muitos elementos que expandem a estrutura de jogo. Então quando isto for mostrado ao mundo, quero muito ver o que atingirá que mais nada tenha conseguido atingir.
Acho que o ponto que causa surpresa aqui não é propriamente o alcance da tecnologia. Por exemplo, quando os irmãos Wright pilotaram o primeiro avião, acho que não queriam proclamar o que o poder da ciência tinha feito.
Devem ter dito uma coisa do género: “Queríamos voar!” mas não sei ao certo o que disseram.
A esse respeito, a frase recorrente de Yamauchi-san - “Consegues fazê-lo saltar cá para fora?” – é fantástica. (risos)
Tal como o desejo dos irmãos Wright de voar. Acho que é muito mais eficaz a transmitir essa mensagem do que uma explicação longa.
Se tivéssemos de explicar tudo o que a Nintendo 3DS faz, seria, de facto, bem longa. Por isso é duro estar na pele da pessoa que tem de o fazer! (risos)
Compreendo. Quase se poderia dizer que não tem grandes pretensões. Quando vimos a consola Nintendo DS, depois de todas as explicações dadas, não podíamos deixar de nos perguntar para que serviriam dois ecrãs, inclusive quase com um certo tom ofendido.
Quando a Nintendo DS foi anunciada, havia muita a gente a perguntar se a Nintendo teria endoidecido de vez. (risos)
E agora, quatro anos depois, foi aceite e mais: há outros a seguir as nossas pisadas.