As funções Editor MiiePraça Mii StreetPass, certo?
Existem duas funções separadas que giram à volta das personagens Mii na Nintendo 3DS. Acho que toda a gente gostará muito de ambas.
Sim. Já tínhamos tentado difundir as personagens Mii via Tomodachi Collection5 também na Nintendo DS, mas desta vez vamos colocar mais energia nisso. 5 Tomodachi Collection: Um jogo de simulação de vida lançado para a Nintendo DS no Japão em junho de 2009. (“Tomodachi” significa “amigo” em japonês)
Para regressar a um aspeto que discutimos numa entrevista anterior, as personagens Mii nunca teriam tomado forma se a Tomodachi Collection não tivesse sido feita.
Havias tentado concretizar essa função desde os tempos da Super Famicom e da Nintendo 64. Uma vez que achavas as caricaturas divertidas, era como um sonho teu colocar o teu “eu” virtual no jogo.
Sim. (risos) E um dia, quando vi o Tomodachi Collection em desenvolvimento, mostrei-to e perguntei se era isto que sempre tinhas querido fazer. E foi assim que surgiram as personagens Mii.
Certo. Tudo começou aí e depois incluímos personagens Mii na Wii. A seguir fizemos Tomodachi Collection para a Nintendo DS e agora estão incorporadas na Nintendo 3DS.
Sim. Desta vez, em relação a personagens Mii, mantivemos dois temas principais. Um é a compatibilidade com a função StreetPass. Por outras palavras, ao passares por outras pessoas que tenham uma consola Nintendo 3DS, os propietários poderão aumentar o número de personagens Mii. .
No passado, era necessário que as pessoas tivessem o mesmo jogo para usarem o Modo Tag, - quer fosse Nintendogs ou Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies - inserido na consola, ao passarem uns pelos outros. Mas para a Nintendo 3DS, desde que tenhas a consola, a comunicação via StreetPass será ativada. Claro que isto não significa que as personagens Mii do jogador vagueiem por aí sem o seu conhecimento. Mas se ativares a Praça Mii StreetPass pelo menos uma vez, quando ativares a função StreetPass, a tua personagem Mii vagueará continuamente e aparecerá nas consolas Nintendo 3DS de outras pessoas.
Trocar dados de personagens Mii com pessoas que estão perto de ti é um dado adquirido. Quer uses o StreetPass ou o faças através de uma rede sem fios, queria implementar personagens Mii de todas as formas. Eu quero que as personagens Mii sejam o standard mundial para avatars.
Sim, uma ambição. (risos) Espero que no futuro, quando tiveres de ir ao Registo Civil para tratares de alguma burocracia, eles te peçam para submeteres também a tua personagem Mii. (risos)