Umezu-san, inicialmente sentavas-te sozinho a pensar nisso. O que achas disso agora que a Nintendo 3DS é um produto real?
Falarei disso na próxima vez com os criadores responsáveis pelo design exterior.
Enquanto responsável pelo design da consola, algo que gostaria de mostrar a toda a gente são os gráficos. Acho que as pessoas que pensaram que faltava alguma coisa aos gráficos da Nintendo DS ficarão mais satisfeitas desta vez. Claro que vê-los em 3D é mais surpreendente, mas o desempenho básico do LCD melhorou, e até mesmo em 2D é satisfatório.
Acho que acabou por se tornar num produto em que, como é apanágio da Nintendo, o hardware e o software condizem na perfeição. Há muita coisa que não consegues encontrar em mais lado nenhum, como – tal como mencionado anteriormente – a capacidade de combinar caras e de tirar facilmente fotos em 3D.
Quando olhamos para cada uma destas funções da Nintendo 3DS que acabaste de mencionar, vemos que não são propriamente uma grande novidade, mas todas juntas desta forma, constituem algo com que todos, desde a rapazes com 20 e poucos anos a mulheres da minha idade, se podem divertir. Acho que agora estamos em posição de oferecer propostas muito boas com a Nintendo 3DS e conseguimos antecipar uma reação sólida.
E tem três câmaras – duas exteriores e uma interior. Mas ao ver o produto final, acho que não incluímos nada que fosse desnecessário.
Isso também se aplica aos componentes internos. Incluímos tanta coisa que não ficámos com nenhum espaço extra.
Foi uma experiência de aprendizagem para mim trabalhar com Konno-san neste projeto. Apercebi-me de que os nossos pontos de vista são diferentes.
Quando se trata de atingir uma função em particular, nós, técnicos, tendemos a pensar que o mais pequeno é melhor e lançamo-nos imediatamente por diferentes caminhos técnicos, mas Konno-san e a sua equipa colocam importância na resposta e na sensação.
Os criadores de hardware pensam de forma lógica. E é verdade que não se pode fazer nada sem ela, mas algumas coisas que do ponto de vista lógico são melhores saem a perder quando comparadas com algo que simplesmente transmite uma sensação melhor.