O que foi que, por exemplo, te fez pensar que precisavas de fazer algo completamente diferente?
Fiz muitas descobertas depois de adquirir o meu gato. Primeiro, a forma básica como um gato se mexe é completamente diferente da forma como um cão se mexe.
Por exemplo, se houver algo do outro lado da sala que eles queiram, um cão dirigir-se-á para lá imediatamente. Mas um gato para e olha para ela. Depois, ao olhar para ela, finge que não está interessado mais vai-se aproximando lentamente, até que finalmente a agarra.
Compreendo! É a forma como abordam a sua presa. Nesse aspeto, os seus movimentos básicos são completamente diferentes.
Quando um gato gosta de alguma coisa, dobra flexivelmente as suas costas e vai até ela de mansinho.
Um cão marca o seu território urinando nele. Mas um gato roça-se em alguma coisa para a marcar com o seu odor, para mostrar que é dele.
Ouvi dizer que deixar o seu cheiro em alguma coisa de que goste é uma expressão de afeto.
Bem, existem aspetos em comum, como as articulações das suas caudas. Mas a curva das suas espinhas dorsais é completamente diferente. Então, antes, se o gato se sentasse parecia um cão! (risos)