Hoje reuni as pessoas que se esforçaram por dar à Nintendo 3DS a forma que tem hoje. Em primeiro lugar, apresentem-se, por favor.
Sou Koshiishi do Grupo de Design Mecânico do Departamento de Investigação e Engenharia. Fui o responsável pelo design mecânico no desenvolvimento da Nintendo 3DS. Desta vez, várias pessoas estiveram envolvidas no design mecânico mas Goto-san, que tinha a cargos os esboços dos designs, e eu estamos aqui a representar o grupo. Estou muito contente por estar aqui.
Sou Goto, também do Grupo de Design Mecânico, do Departamento de Investigação e Engenharia. Tal como Koshiishi-san acabou de mencionar, eu desenhei os mecanismos neste projeto. Estive envolvido desde o início, aquando do design do conceito, até à produção em massa, no final.
Por outras palavras, a equipa de design do exterior propõe a forma que quer dar à consola, e para que a produção em massa seja possível, ocupas-te da estrutura das suas partes e de como estas se distribuem para uma montagem simples, tendo sempre em conta a resistência física estrutural..
Sou Akai, do Grupo de Desenvolvimento e Planeamento de Produto, do Departamento de Investigação e Engenharia. Para que o desenvolvimento da Nintendo 3DS decorresse sem problemas, trabalhei em conjunto com o Grupo de Design e com o Grupo de Design Mecânico para levar o produto da sua fase de design até à sua fase comercial. Dei apoio a toda a gente aqui.
Antes deste projeto, estavas no Departamento de Avaliação e Engenharia de Produto, na fábrica Uji, onde verificaste a fiabilidade e a possibilidade de fabrico dos produtos.
Sim. Estive muito tempo na fábrica Uji e estou familiarizado com as circunstâncias em torno do fabrico, então, desta vez, no lado do desenvolvimento, ajudei a intermediar a comunicação entre os fabricantes e os criadores.
Sou Ehara do Grupo de Design do Departamento de Investigação e Engenharia. Entrei neste projeto a meio. Trabalhei no design do exterior do hardware e estive envolvido até à fase da produção em massa.
Faço parte do Grupo de Design e também trabalhei no design do exterior. Tal como Goto-san do Grupo de Design Mecânico, estive envolvido desde o design do conceito até ao início da produção em massa, juntamente com Ehara-san.
Quando os designers desenham algo de novo, desenham no papel o que têm em mente?