''Leva-a contigo, afeta outras pessoas…''
Lançámos três versões do Nintendogs anterior no dia do lançamento. De alguma forma era uma estreia, por isso tivemos de explicar a utilidade à equipa de vendas interna e procurar a compreensão dos distribuidores.
Depois explicaste à equipa de vendas que o jogo começa no momento em que olhas para a vitrine da loja na vida real e decides que cão queres. (risos)
Mas quando consultámos o nosso Departamento de Vendas, entendemos que seria difícil para as lojas e acabámos por ficar com três versões. Desta vez, quando dissemos: “Uma versão não será suficiente?”, o pessoal das vendas disse: “Não!” (risos)
Sim. (risos) Não foi fácil encontrar este poodle! Da última vez, as três versões japonesas eram baseadas em dachshunds, Chihuahuas e Shiba Inu. Desta vez, fotografámos poodles e buldogues franceses e adicionámo-los a Shiba Inu para um total de três versões .
Sim. Queríamos usar as mesmas embalagens em todo o mundo, por isso iríamos usar Golden Retrievers, poodles e buldogues franceses. Mas no Japão toda a gente gostou tanto da versão anterior de Shiba Inu que decidimos usar Shiba Inu em vez do Golden Retriever.
Mas os Golden Retrievers ainda estão no jogo, por isso não precisamos de nos preocupar com isso. E aprendemos algo de novo em relação aos gatos quando decidimos que raças colocar nas embalagens.
Íamos incluir gatos siameses e persas, mas gatos exóticos como estes já não são assim tão populares. Continua a aparecer todo o tipo de gatos, como o Gato de Pelo Curto Americano, o Russo Azul e o Munchkin.
Gatos como o de Pelo Curto Americano e alguns gatos japoneses são muito mais populares. Vês tão poucos gatos Persas hoje em dia, que te perguntas se desapareceram todos.
Antigamente, se visitasses alguém que estivesse “bem na vida”, era certo que verias um gato Persa em sua casa.
Inicialmente, para equilibrar, íamos fotografar um Persa, para além dos Gatos de Pelo Curto Americanos, mas quando estava quase na altura da sessão fotográfica, o nosso Departamento de Vendas disse que não eram muito populares.