Obrigado por teres esperado, Konno-san. Os fãs de jogos conhecem-te provavelmente como o produtor da série Mario Kart11 e de Nintendogs12, mas desta vez, Miyamoto-san pediu-te para produzir o hardware em vez do software. 11Série Mario Kart: O primeiro jogo desta série de jogos de corridas de carros foi lançado no Japão para a Super Famicom (Super NES) em agosto de 1992. Desta série constam seis jogos para consolas domésticas e portáteis. 12Nintendogs: Um jogo que permite a interação com cachorrinhos, lançado para a Nintendo DS no Japão em abril de 2005.
Sim. Claro que eu estive envolvido no desenvolvimento de Mario Kart e nintendogs + cats13 para a Nintendo 3DS, mas por volta do verão de 2008, cheguei a produtor da Nintendo 3DS. 13Mario Kart e nintendogs + cats: Software em desenvolvimento para a Nintendo 3DS. O jogo nintendogs + cats tem lançamento agendado para a primavera de 2011. A data de lançamento de Mario Kart é ainda desconhecida.
Nunca o esquecerei. No momento em que finalmente consegui respirar após a criação de Mario Kart Wii14, vieram falar comigo sobre o Som Nintendo DSi15. 14Mario Kart Wii: Um jogo de corridas de carros lançado para a Wii em abril de 2008. O sexto jogo da série Mario Kart. 15Som Nintendo DSi: Software integrado para a Nintendo DSi e Nintendo DSi XL. Permite aos utilizadores reproduzirem música que tenham guardado em cartões SD e alterarem a velocidade da reprodução e o tom do som.
Sim. (risos) Depois, enquanto fazia esse software de som, ouvi falar na nova consola portátil. Pouco tempo depois, Miyamoto-san disse que queria que eu produzisse o projeto no geral. Na verdade, sempre tinha gostado de gadgets portáteis práticos.
Uma vez, quando ainda eras presidente da HAL Laboratory, estávamos a falar de uma coisa qualquer e tu sacaste de um PDA e ligaste-o a um telemóvel que era muito caro na altura. Ouviu-se aquele som do modem mas começaste a estabelecer uma ligação à Internet com ele.
Quando vi isso, pensei: “Uau, fantástico!” Uma vez que eu próprio adoro estes gadgets, tinha sempre inveja quando me deparava com esse tipo de situação. Quando este projeto surgiu, fiquei muito interessado e aceitei a oferta para me juntar a Umezu-san e a outros.
(risos) Então, Konno-san, tornaste-te o parceiro de Umezu-san, que se tornou capaz de discutir o software e a imagem geral do produto.
Sim. Havia ideias que não incluíam dois ecrãs no início mas achei que o design tipo concha igual ao da Nintendo DS seria bom. Eu praticamente sugeria aquilo que queria.