Esta mudança para o 3D irá continuar? A partir de agora tudo será em 3D?
Não sei. Como criador de entretenimento, diria que a nossa tarefa é surpreender as pessoas; se, no futuro, as imagens que saltam do ecrã deixarem de surpreender as pessoas, não sei se faremos com que tudo salte.
Mesmo agora, acho que não precisamos que tudo salte cá para fora. Uma coisa de que estou certo é que nos jogos de hoje existem algumas cenas que seriam muito melhores se estivessem em 3D. Não são interessantes simplesmente porque saltam cá para fora.
Agora percebo a posição dos criadores de entretenimento. Mas e os criadores dos jogos Super Mario Bros.?
Como criador do jogo Super Mario Bros. (risos), sinto o mesmo. Dependendo da situação, por vezes, quero definitivamente que algo salte cá para fora. Repara, por exemplo, na situação em que Mario se vira de costas para ti e se “afunda” em níveis mais baixos num certo terreno. É difícil julgar o espaço entre níveis quando parecem planos.
Se o mostrares de forma bidimensional, não conseguirás perceber se o piso é alto ou baixo, ou se tem profundidade.
Então coisas como atingir blocos que flutuam em pleno ar tornar-se-ão muito mais intuitivas do que antes.
E as texturas adquirem um aspeto totalmente diferente. Percebes isso no momento em que olhas para nintendogs + cats.22 Queres dar uma vista de olhos? 22nintendogs + cats: Um jogo em desenvolvimento para a Nintendo 3DS. É uma sequela de Nintendogs, um jogo para a Nintendo DS lançado em abril de 2005 no Japão (e em outubro de 2005 na Europa).
Penso que te habituas a ele à medida que jogas, mas quando desativas o 3D, notas que falta qualquer coisa.
Pois é. Konno-san, uma vez que foste o responsável, queres dizer algo em relação a isso?
Sim. Em relação ao aspeto, uma grande mudança em comparação com jogos anteriores na série é o revestimento. Fizemo-lo como se estivessem mesmo a crescer. Outra coisa são os olhos. Em jogos anteriores, mostrámos os olhos simplesmente através da textura, mas no jogo para a Nintendo 3DS, incluímos globos oculares, então a forma como os olhos se mexem e as expressões faciais dos cães são bastante diferentes.