Certo.
Desta vez, estás a trabalhar no remake de dois jogos para a Nintendo 64: Star Fox 64* e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que serão lançados para a Nintendo 3DS. *(Nota do editor: Star Fox 64 foi lançado com o nome “Lylat Wars” na Europa)
Certo. Depois desse tempo todo, existe uma nova geração e, naturalmente, os alunos da Escola Primária e da Escola Secundária de hoje nunca ouviram falar do Ocarina. As pessoas que o jogaram na Nintendo 64 na Escola Primária já estão na casa dos 20. Por isso pensei que não haveria problema em fazer o remake agora. Essa foi uma razão.
Mas, bem… se tivesse de dizer, essa é a parte que consigo discutir calmamente em conversa. A maior razão para mim, pessoalmente, foi que eu queria ver o cenário majestoso de Hyrule em 3D estereoscópico. (risos)
Aha… De todas as coisas que já criaste até agora, o que querias ver era o cenário de Hyrule.
Para mim, a ideia de que farias um remake de Star Fox 64 era muito fácil de entender. Consegui logo imaginá-lo: se colocasses esse jogo na Nintendo 3DS, com esta nova sensação de profundidade criada pelo efeito 3D, a própria jogabilidade ganharia mesmo vida. Mas não percebi bem porque havias escolhido o Ocarina.
Sim, é verdade; o que acabaste de dizer sobre o Star Fox 64 foi uma grande razão. Nesse jogo, quanto mais percebes a profundidade e a distância, mais fácil é jogar. Não quer dizer que seja mais fácil de concluir, mas é melhor quando disparas contra objetos flutuantes ou passas pelas coisas ou recolhes itens.
E isso torna as coisas mais divertidas. Por outro lado, com Ocarina of Time, existe a tal sensação de “estares lá” que mencionaste.
Pois existe, estou bastante satisfeito com essa sensação de presença. Depois, em termos do que me deu muito prazer a criar em Ocarina of Time, gosto da forma como se alterna entre itens na versão para a Nintendo 3DS.
Uma coisa que digo sempre às pessoas que trabalham na linha da frente do desenvolvimento é que a história da série The Legend of Zelda é uma história de interfaces.